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Marca de beachwear inaugura loja com foco em sustentabilidade

Criado por Marcelo Rosenbaum, o conceito apresenta full brand experience da marca de beachwear a partir de elementos naturais

Referência no mercado nacional de beachwear, a Cia. Marítima inaugura um novo endereço em São Paulo seguindo o conceito arquitetônico já aplicado às suas principais lojas. O projeto de dois andares foi idealizado pelo designer e arquiteto Marcelo Rosenbaum e traz a sustentabilidade como foco principal, apostando em elementos naturais como terra, palha, taipa e madeira.

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A escolha do design arquitetônico replicou a identidade lançada em 2022 no último ponto físico inaugurado da marca em Ipanema, no Rio de Janeiro, traduzindo a brasilidade e enaltecendo materiais sustentáveis e naturais. A nova loja, que inaugura em 2025, em São Paulo, traz uma estética rústica e easy-chic, fazendo com o que o espaço combine perfeitamente o DNA impactante e glamuroso da label com um conceito tropical e brasileiro.

Inauguração nova loja Cia Marítima (Foto: divulgação)

 

“Trouxemos materiais naturais como ponto central do nosso projeto. O objetivo é propor um diálogo entre a terra e a luz do sol, trazendo uma visão de passado que se conecta com o futuro, a partir da natureza. Esse projeto celebra os anos de parceria que temos com a Cia. Marítima e é gratificante participar desse momento tão importante para a marca”, menciona Marcelo Rosenbaum.

Com uma entrada que se conecta diretamente à calçada, o térreo combina um mobiliário funcional às ilhas de jardins. No centro do espaço, duas paredes revestidas com terra crua recebem uma estrutura feita com peças idênticas feitas de madeira, ajudando a criar um protagonismo ritmado para a estrutura aparente que sustenta o pavimento superior. Foi desenvolvida também uma única parede em taipa de pilão para setorizar os espaços funcionais, como o caixa, estoque e elevador.

Inauguração nova loja Cia Marítima (Foto: divulgação)

O segundo andar, que vai funcionar como uma galeria e um espaço para eventos, está apoiado sobre vigas de madeira, afastadas de forma estratégica das paredes laterais para permitir a entrada da luz do sol, que ilumina as paredes de terra. O piso de toda a loja tem revestimento com lascas reaproveitadas de pedras de granito Espírito Santo, que, em composição com a terra, cria um diálogo entre os elementos minerais. O acesso para o andar superior se dá por uma escada que está abaixo de uma grande claraboia, onde a loja se integra com a sala de provadores.

Inauguração nova loja Cia Marítima (Foto: divulgação)

O teto do segundo andar foi criado como se fosse uma caixa de luz, com fechamento em material translúcido que filtra a luz do sol. Para o mobiliário, móveis em madeira esculpida trazem formas vivas que acrescentam dinamismo à decoração, elevando ainda mais o visual arquitetônico do espaço.

Dentro dos provadores, o revestimento é feito de esteiras de palha de carnaúba natural, produzidas pela Associação de Mulheres Artesãs de Várzea Queimada, no sertão do Piauí.

“Em uma parceria criada há anos, nós impulsionamos o trabalho de mulheres da região com a compra deste material. O uso desse elemento sustentável como identidade arquitetônica cria uma relação da marca como um apoio ao artesanato da comunidade, que vive do manejo desta palmeira, promovendo um resultado positivo a partir dos recursos regionais. É uma forma de celebração de todas as produtoras, seus saberes tradicionais e suas relações com o artesanato e a biodiversidade local”, finaliza Benny Rosset, CEO da label.

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