
Love is Love: confira o Editorial da edição #262
Não se pode fugir dos clichês em uma edição que tem como tema central o amor. Corações, cores quentes e vibrantes, abraços, beijos e carinho — esse é o mood do editorial de moda desta edição da TOPVIEW. Os casais retratados aqui são reais: cada um tem uma história pra contar, uma música para dançar e um caminho ainda longo para trilhar. Afinal, love is love — e, como uma das crônicas no livro Modern Love já propagou, “o amor de verdade, depois que floresce, nunca desaparece.”
Lucas e Andressa
A receita de um amor simples e sincero

O relacionamento entre Lucas Vinicius dos Santos e Andressa Tavares é permeado pela simplicidade e pela calmaria. Pais de dois filhos, Kauai e Kenai, o casal se conheceu há 10 anos e, desde então, suas vidas se entrelaçam pelos cantos do sul do Brasil. Tudo começou quando a irmã de Andressa apresentou o amigo do namorado. Tudo online, o match começou ali. Depois de tanto se observarem nas redes sociais, a irmã e o namorado marcaram um encontro duplo para os dois se conhecerem pessoalmente. “Eu não sabia que o Lucas iria estar junto e fui encontrar minha irmã no shopping. Quando eu vi, fiquei supernervosa”, afirma a chef de cozinha, atleta e modelo.
O dia passou e nenhum dos dois teve coragem de trocar palavras, apenas olhares envergonhados. No entanto, no momento da despedida, o primeiro beijo do casal aconteceu, unindo-os até os dias atuais. Até se casarem e morarem juntos, a vida agitada de ambos — que são atletas — não dava brechas para ter um relacionamento muito presente. “Nossa relação começou de uma forma bem simples, não foi aquela coisa meio forçada, foi algo bem natural e caseiro. Ele foi meu primeiro namorado”, conta Andressa.
Porém, em 2014, Andressa engravidou do primeiro filho e, com a notícia, ambos decidiram formar uma família e começar uma vida juntos. O nascimento do filho veio em uma fase acadêmica importante para Andressa: ela havia ganhado uma bolsa de estudos. Para não interromper o curso, contou com o apoio de Lucas e da família. “Eu consegui me formar, mas, muitas vezes, precisei levar meu filho para a faculdade comigo. Foi difícil”, relembra a chef. Após o casamento, com uma festa intimista e toda artesanal, eles prometeram que viveriam em lugares diferentes de tempos em tempos. Assim fizeram, mudaram-se para uma tribo indígena no interior do Paraná. Passaram um ano na tribo e, durante esse tempo, Andressa engravidou novamente. Mesmo com o segundo filho a caminho, mudaram-se para Florianópolis. Na praia do Campeche, o casal ficou por mais dois anos até que a irmã de Andressa abriu uma agência de modelos, a Tuttan. Profissionais da nova agência, tanto Lucas quanto Andressa começaram a realizar muitos trabalhos em Curitiba. Com essa logística, o casal voltou para a capital paranaense.
Como esperado, não se adaptaram à vida no centro da metrópole e se mudaram para uma área mais reservada, perto da natureza, em São José dos Pinhais. O plano de viver de tempos em tempos em cada lugar não foi mais possível depois que o caçula cresceu. “O Kenai não se adaptou às mudanças drásticas e, por conta das crianças, tivemos que fixar as estacas”, conclui Andressa. Calmos, ambos contam a história do seu relacionamento com muita gentileza e humor. Ao se definirem — tarefa difícil —, eles falam, quase juntos: “É como casa, lar. É caseiro e simples — e o que mais nos encanta é a simplicidade do amor”, concordam.
Stefano e Mariana
A tradução do amor: parceria, respeito e admiração

Sabe aquele ditado: “tudo tem o seu tempo”? E quando o destino dá aquele empurrãozinho? O relacionamento de Stefano Volpi e Mariana Buffara Volpi é a prova disso. Por conta das famílias, que eram amigas, os dois se conheciam desde criança. Porém, antes do encontro de almas, eles se afastaram para, depois, se reencontrarem. Nesse meio-tempo, tiveram relacionamentos e, há pouco mais de quatro anos, ambos estavam solteiros e se reconectaram.
As redes sociais ajudaram na reaproximação e partiu de Stefano o convite para um jantar. Mariana, no entanto, sugeriu um café, no intervalo do trabalho. O reencontro durou apenas 30 minutos, o suficiente para eles descobrirem muitas coisas em comum: praticam esportes, são advogados e grandes apreciadores de café. No dia seguinte, outro café e o primeiro beijo veio. “Desde esse dia, não desgrudamos mais. Na verdade, desde que voltamos a nos falar, conversamos todos os dias,” diz Mariana. O destino foi mais rápido do que pensavam: apenas uma semana depois de terem dado o primeiro beijo, começaram a namorar. Com eles, o tempo passa devagar e, depois de um ano de relacionamento — o que pode parecer pouco tempo para muita gente —, veio o pedido de casamento. Ele aconteceu conforme manda o figurino, em uma festa de Natal, com as famílias de Stefano e Mariana reunidas.
Casados há quase dois anos, eles contam que procuram passar o maior tempo possível na companhia um do outro. Por isso, há diversas coisas que gostam de fazer juntos. Duas delas são assistir a filmes e séries juntos e ler os mesmos livros para, depois, discutir a respeito. “Temos o equilíbrio e a parceria ideal, desde exercícios, festas, trabalho, estudo e viagens. Quando viajamos, costumamos treinar. Quando trabalhamos demais, fechamos o dia com uma taça de vinho”, conta a advogada.
Para eles, o amor é parceria, respeito e admiração. “Parceria é fazer questão de fazer tudo junto: chegar junto, treinar junto, ainda que não seja sua maior vontade naquele momento. Respeito é o que nos obriga a contar até dez antes de responder a qualquer coisa de cabeça quente, porque acreditamos que, uma vez que ele acaba, dificilmente se recupera. E, por fim, a admiração é o que alimenta o amor. Onde há admiração, há amor”, concluem.
Norma e Marins
A vivência de um amor eterno

Amor eterno: assim é definido o amor entre Marins Alves de Camargo Neto e Norma Alves de Camargo. Juntos há mais de meio século, eles revelam o segredo para o tão sonhado e buscado amor: “Amor, respeito, admiração e, principalmente, confiança mútua. Só assim é possível ter uma vida a dois”, afirma Norma.
O relacionamento começou cedo, no auge da juventude, Norma tinha 18 anos e, Marins, 23. O casal se apaixonou durante uma temporada no litoral e tanto o namoro quanto o noivado foram muito intensos. Tempos depois, eles se casaram e logo vieram os filhos: Angela, Ruy e Marcia. E aí …o tempo voou. Por motivos profissionais, a família se mudou de Curitiba para o Rio de Janeiro. Por lá, ficaram nove anos e fizeram grandes amigos. Mesmo voltando para a capital paranaense, a “Cidade Maravilhosa” continua sendo um dos destinos preferidos do casal. Justamente por isso, é em solo carioca que eles preferem ficar quando o frio dá o ar da graça em Curitiba. “Até hoje, nosso filho continua morando lá. Nós também mantemos um apartamento no Rio para fugir do inverno curitibano!”, diz Norma.
Falando em filhos, a família não parou de crescer: o casal tem quatro netos, que, segundo a aposentada, são as cerejas do bolo. Alguns, inclusive, moram fora do país, como dois que estão na Austrália e uma na França. Uma família espalhada pelo mundo. Com muito bom humor e carinho que respinga até em quem está por perto, o casal responde o que é amor para eles: “É o objetivo de nossas vidas.” A história de Marins e Norma é assim: dias, meses, anos, décadas de muito amor e respeito, 61 anos de união. “Cada dia é um dia, que deve ser vivido intensamente, como se fosse o último! Gratidão e muita fé em Deus são as grandes alavancas para se viver bem e com amor”, finaliza Norma.
Angela e Roberta
Um história repleta de música e poesia

No enredo, Angela Soul, cantora e compositora, e Roberta Hauer, empresária. Tudo começou em uma noite como qualquer outra. Era para ser mais um show na carreira de Angela. Ela estava no palco e Roberta na plateia. “Ela era mais uma na multidão dos que iam me assistir, mas foi quem ganhou meu coração”, lembra a cantora. Com esse início, o repertório do casal ganhou sua primeira canção: Sou Mais Um Na Multidão, de Erasmo Carlos e Marisa Monte:
“Guarde segredo
Que te quero
E conte só os seus pra mim
Faça de mim
O seu brinquedo
Você é meu enredo
Vem pra cá”
Elas foram se conhecendo melhor e o relacionamento ficava cada dia mais sério. Para Angela e Roberta, grandes momentos pedem cenários memoráveis. O pedido de namoro foi feito pertinho do mar e, como moldura, um belo nascer do sol no Rio de Janeiro. Desde então, as duas não se largaram mais: estão juntas há nove anos, quase uma década de estrada. Na bagagem da memória, o casal coleciona muitas festas, sorrisos, brigas, paixão e viagens inesquecíveis.
“O pedido de casamento veio na melhor das viagens”, conta Angela. Elas percorriam a costa da Califórnia, nos Estados Unidos, sem pressa, apreciando o passeio. Entre tantos pontos visitados, Roberta escolheu a dedo Santa Bárbara, uma cidade linda e ensolarada. Desta vez, também pertinho do mar, mas como pano de fundo o pôr do sol. Angela disse “sim”.
União que está em cada palavra de uma canção do artista brasileiro Silva. A afinidade é tanta que elas chamam de “a nossa música”: A Cor é Rosa. “Somos encontros de alma, minha melhor amiga, que segura minha mão firme, que me apoia, que sonha comigo, que constrói uma história de amor e superação”, conclui a cantora. Por fim, Angela explica que nem tudo é colorido como o arco-íris. Porém, cada dificuldade é enfrentada com a certeza de um caminho lindo, real, pleno e com sabor de fruta mordida, como dizia o poeta Cazuza.
CRÉDITOS
Produção executiva: Lauriane Lindsey
Produção: Mellanie Anversa
Assistência de produção: Beatriz Bleyer e Thais Porsch
Moda: Stylebygapp
Styling: Andrea Gappmayer
Produção de moda: Leticia Batstef, stylist jr.
Assistência de moda: Kethlyn Timoteo
Fotos: Nuno Papp
Assistente de Fotografia: Matheus Rhinow
Tratamento das fotos: Amais 3D
Beauty e cabelo: Vinícius Lavezzo e Thiago Vilas Boas
Modelos: Lucas Vinicius dos Santos e Andressa Tavares | Agência Tuttan; Angela Soul e Roberta Hauer; Stefano Volpi e Mariana Buffara Volpi; Marins Alves de Camargo Neto e Norma Alves de Camargo
Direção Criativa: Marcus Yabe
*Editorial originalmente publicado na edição #262 da revista TOPVIEW.