FASHION MODA

Linus lança sua primeira linha de bonés em algodão BCI

Marca aposta em item agênero para combinação com as sandálias na primavera/verão 2025

De olho nas tendências de primavera/verão, com a primavera que se inicia, a marca de lifestyle sustentável Linus, criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, lança sua primeira linha de bonés. Produzidos em algodão BCI, ou seja, certificado pela Better Cotton Initiative – organização sem fins lucrativos que atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, os bonés carregam as frases “de boa” e “moro num patropi”, em edição limitada, nas cores verde musgo e azul.

LEIA TAMBÉM: Veja 4 elementos em alta para apostar no outfit

Bonés Linus (Foto: divulgação)

Entre as frentes de atuação da BCI estão a de manutenção das boas práticas de produção e relações justas de trabalho, transparência para o mercado e rastreabilidade do algodão. Conceitos que atestam a preocupação com a produção, gestão do uso da água, conservação e da biodiversidade, qualidade das fibras, condições de trabalho justas e seguras, melhorias e aprendizados contínuos e a manutenção do solo.

O lançamento de mais um produto no portfólio da marca – que sazonalmente trabalha também com meias -, reflete o compromisso da Linus em unir moda e sustentabilidade.

“Trata-se de uma edição limitada por querermos também apostar de forma sustentável em novos itens”, destaca Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. “Temos os pilares de conforto, sustentabilidade e atemporalidade muito bem estabelecidos. Tudo que criamos tem que necessariamente estar relacionado a isso e no verão não poderia ser diferente”, reforça a CEO. 

Certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contenham ingredientes de origem animal e não sejam testados em animais, a marca se reafirma como uma importante precursora da moda sustentável.  O uso do algodão BCI reafirma este compromisso, além de fortalecer a economia local, visto que o Brasil é maior produtor mundial de algodão certificado Better Cotton Initiative (BCI), respondendo por cerca de 30% do volume total de algodão com essa certificação.

Deixe um comentário