FASHION MODA

Handred inaugura loja em SP com projeto inspirada no Modernismo

Marca do diretor criativo André Namitala segue reforçando presença nas praças-chave para o seu varejo com novas lojas enquanto reforça seu DNA criativo no processo

Handred, marca de moda carioca do diretor criativo André Namitala, mantém o projeto de expansão e atinge um novo estágio de maturidade como negócio. Depois de completar dez anos de mercado em 2022, a etiqueta iniciou este ano com o e-commerce renovado, buscando aprimorar a experiência de compra virtual e aproximá-la das lojas, conhecidas por transmitirem muito bem o universo Handred através da ambientação e da presença de elementos das outras expressões criativas às quais a marca se liga, como a arte, o design e a arquitetura brasileira.

LEIA TAMBÉM: Calvins or Nothing: nova campanha da Calvin Klein apresenta jogadoras de futebol

Esse aspecto também ganha horizontes mais amplos neste ano. Após a abertura da loja no Shopping Leblon, em maio, a marca carioca desembarca novamente em solo paulistano, no Shopping Higienópolis, com inauguração marcada para o dia 13 de julho.

A abertura do novo ponto de venda aprofunda um diálogo com o modernismo Brasileiro e seu mobiliário, tema que a marca abordará no segundo semestre de 2023.

Por isso, o projeto da loja em Higienópolis, assinado pelo escritório ítalo-brasileiro Estúdio Gaibola, aponta uma evolução dos ambientes das lojas da Handred – mais intimista, envolvido por madeiras escuras, com móveis assinados por Sergio Rodrigues, um dos pontos de destaque do novo espaço.

Essa dinâmica é vista sobretudo nos materiais e perspectivas. É sutil e efetiva para criar diferentes ambientes acolhedores num mesmo espaço.

Na entrada, o teto inclinado em madeira convida o visitante a adentrar uma sala íntima. Referências Libanesas, como os painéis gráficos em imbuia, se unem a códigos modernistas como a fachada em caixilhos, o piso em granilite e a inserção do latão no rodapé.

A icônica cortina circular de linho esconde os provadores, internamente revestidos em tecido e com piso de sisal, continuando o diálogo entre materiais naturais e texturas.

O espaço contará também com símbolos e temas caros à Handred, como cerâmicas de Francisco Brennand e uma obra de Vivian Caccuri, ambos temas de coleções anteriores, trazendo consistência às histórias que a marca conta.

A atenção aos detalhes do projeto estende para o ambiente o primor artesanal característico das peças da Handred, além de reforçar ainda mais a proximidade da marca com o design e a arquitetura e desdobrá-la em elemento de experiência de compra único, o que é cada vez mais essencial para os negócios. Não a toa, o bairro escolhido para o novo ponto de venda é repleto de prédios icônicos, galerias de arte e ruas arborizadas. A experiência de compra começa antes mesmo de entrar na loja.

No dia 13 de julho, a etiqueta dará mais um passo em direção à solidez na construção de marca e no setor comercial.

Deixe um comentário