Grife especializada em tricô se inspira no Lago di Como para a coleção Inverno 25
O cenário icônico do Lago de Como, na Itália, inspira o outono- inverno 25 da Anselmi. Batizada “Massimalismo”, a coleção incorpora o luxo discreto, o escapismo e a beleza atemporal que remetem ao elegante refúgio italiano.
inverno 25 da Anselmi que tem como inspiração o cenário icônico do Lago de Como
LEIA TAMBÉM: Estilo em alta velocidade: Tommy Hilfiger anuncia parceria com o filme ‘F1’
O tricô Anselmi surge ainda mais superior e encontra sua expressão máxima em tramas que se reinventam para contar novas histórias com base na arquitetura neoclássica dos edifícios que se traduz em silhuetas limpas e simétricas, enquanto que a fluidez das águas do Lago de Como ecoa no movimento hipnótico das peças.
Ênfase na estética maximalista que se apresenta nos volumes esculturais, nas texturas marcantes e sobreposições ousadas. O tradicional canelado se expande em listras amplas propondo relevo e movimento.
As tramas geométricas, tecidas em pontos links e ravioli, criam mosaicos irresistíveis ao toque. Mangas dramáticas e formas estruturadas celebram a versatilidade do tricô que se manifesta em shapes inéditos elevando o feminino como arte.
A cartela de cores reflete a harmonia sofisticada dos neutros atemporais e dos tons invernais como o marrom, o camelo, o preto, além do bege e off white, que são complementados pelo figo e as tonalidades vibrantes do amarelo e vermelho, numa releitura à paleta que tinge a paisagem nos últimos instantes do entardecer no Lago de Como.