FASHION MODA

Como incorporar tons terrosos em looks elegantes

Nastácia Schacht, fundadora da marca mineira Charth, compartilha os principais truques para inserir tons terrosos no guarda-roupa

O ‘mocha mousse’ foi escolhido como a cor do ano pela Pantone, mas além dele há uma série de tons terrosos que podem ser explorados na moda. Inspiradas na natureza, essas tonalidades são atemporais e versáteis, permitindo composições sofisticadas e fáceis de adaptar a diferentes estilos e ocasiões.

Versáteis e elegantes, as cores, como verde, marrom, vinho e bege, são escolhas certeiras para quem busca um visual sofisticado e moderno. Seja em looks monocromáticos ou em combinações estratégicas, os tons terrosos proporcionam produções harmoniosas e cheias de personalidade. Para ajudar a explorar essa paleta, Nastácia Schacht, fundadora da label marca Charth, compartilhou dicas para incorporar estas nuances no guarda-roupa.

LEIA TAMBÉM: Grife brasileira aposta em tons neutros e tecidos nobres para o outono 2025

Verde Garden

Leve e charmoso, o ‘Verde garden’ é para quem busca um toque de cor sem perder a elegância. Ele pode aparecer em peças-chave, como blazers, casacos e vestidos, ou em itens como tops, calças e saias, garantindo produções equilibradas e cheias de estilo. Para um visual ainda mais fashionista, aposte em aplicações e bordados diferenciados e finalize com acessórios na mesma tonalidade, que reforçam a proposta do look.

Look no Verde Garden. (Foto: Fotosite)
Look no Verde Garden. (Foto: Fotosite)

 

Chocolate

Clássico e versátil, o ‘Chocolate’ proporciona uma escolha segura em looks monocromáticos nessa tonalidade, vale apostar em combinações com bege ou preto. Já para um toque moderno e inesperado, o vinho é a cor perfeita para contrastar com o marrom. Acessórios dourados, bolsas e cintos com ferragens no mesmo tom complementam a produção com elegância.

Look no Chocolate. (Foto: Fotosite)
Look no Chocolate. (Foto: Fotosite)

Cabernet

O vinho segue como uma das grandes apostas da temporada, mas desta vez surge em um tom mais escuro e profundo: o ‘Cabernet’. Essa tonalidade intensa e sofisticada transita facilmente entre diferentes estilos e estações. Para um visual discreto, peças únicas, como tops, camisetas, blazers e casacos, além de acessórios que adicionam um ponto de cor à produção. Já para quem gosta de ousar, um full look cabernet garante uma produção marcante e moderna, é possível explorar tecidos como couro e alfaiataria para um resultado ainda mais refinado e fashionista.

Look no Cabernet. (Foto: Fotosite)

 

Latte

Extremamente elegante, o ‘Latte’ é um tom de creme próximo ao bege que se destaca pela versatilidade. Ele funciona como uma base neutra, equilibrando tons mais intensos e garantindo um visual sofisticado. Para uma produção clean e refinada, aposte em peças de alfaiataria na tonalidade como blazers, coletes e calças. Para um toque extra de estilo, peças com bordados ou texturas diferenciadas, juntamente a acessórios dentro da mesma cartela de cores, criando uma produção harmoniosa e elegante.

Look no Latte. (Foto: Fotosite)
Look no Latte. (Foto: Fotosite)

Deixe um comentário