Fun por Orientavida: FARFETCH lança coleção limitada de homeware
A FARFETCH, destino global do luxo moderno, se une à ONG Orientavida para o lançamento de uma coleção exclusiva de homeware. Fun por Orientavida apresenta 22 peças em edição limitada, que transitam por itens de mesa posta e para o conforto da casa. Os designs foram desenvolvidos a partir de uma análise cuidadosa do comportamento do consumidor no marketplace, que mostrou que decorações divertidas e com objetos disruptivos, estampados e coloridos performam bem entre os consumidores brasileiros.
Com uma paleta de cores vibrante, que circula por tons fortes de verde, azul, rosa e laranja, a coleção é um ode ao verão 2023 e equilibra perfeitamente peças contemporâneas com aquelas mais clássicas. Todos os itens conversam entre si, seja pelo acabamento manual da costura, pelos bordados ou pelas cores escolhidas, a fim de criar unidade para quem busca itens para uma decoração completa, com movimento, cor e energia. Ao mesmo tempo, transformam-se em peças statement quando utilizadas individualmente no decor.
O Bowl Fun, um centro de mesa, aparece como um dos destaques da coleção. Feito em couro legítimo, foram utilizadas técnicas manuais de modelagem, pintura e costura que dão vida a um produto produzido de forma totalmente artesanal. A Bandeja Fun também se destaca como um must-have. Disponível em três tamanhos, é produzida em madeira e revestida em couro, e preserva a trama natural de ambos os materiais.
Já as Almofadas Fun chegam em três estampas, todas feitas com tecido reciclado. Seus modelos transitam por acabamentos com bordados a mão e pedrarias. Há, ainda, uma versão da peça em couro, com detalhes de tassel, disponível em formato retangular e quadrado.
Os guardanapos Fun são uma elegante surpresa – produzidos no linho engomado, com bordado manual e detalhes de tassel. Conjuntos de jogo americano (disponíveis em couro e tábua), porta copos e porta guardanapos com pintura do tipo italiana também podem ser encontrados na coleção.
Fun por Orientavida marca, ainda, os dois anos de parceria entre a FARFETCH e o projeto da ONG que capacita mulheres artesãs a fim de conquistarem sua independência financeira. Nesse sentido, as peças levam o selo Positively Conscious, que posiciona marcas que trabalham para o bem da moda de luxo através de uma produção consciente.
“Neste projeto, colocamos a capilaridade e solidez da FARFETCH para amplificar a missão da Orientavida. Ao mesmo tempo, reforçamos nosso pilar de exclusividade, apresentando ao consumidor produtos que são encontrados apenas em nosso marketplace e desenvolvidos a partir de uma curadoria autoral e cuidadosa”, comenta Renato Guerra, Vice-Presidente da FARFETCH para a América Latina.
Os valores das peças variam entre R$ 170 e R$ 1.040. Fun por Orientavida está disponível a partir de 15 de dezembro, exclusivamente na FARFETCH.