FASHION MODA

Ferragamo retorna às suas origens em Florença

A coleção da passarela foi reconstituída para refletir o espírito de um guarda-roupa criado para existir no mundo de hoje

Para celebrar a nova temporada, a Ferragamo retorna às suas origens em Florença, situando a visão da estação no contexto de seu passado. A realidade da cidade – de vidas vividas contra o pano de fundo histórico – é vivenciada através da lente de Juergen Teller, um artista renomado por sua perspectiva única sobre a modernidade. “Há um senso de conexão com a simplicidade do seu trabalho,” explica Maximilian Davis. “Durante o tempo em que estamos, isso é o que as pessoas estão procurando – e eu estou interessado em ver pessoas reais em Florença e como elas usam Ferragamo.” 

LEIA TAMBÉM: MIXED reinaugura loja no Shopping Cidade Jardim e celebra lançamento de nova coleção

Lina Zhang Caffè Rivoire (Foto: Juergen Teller)
Lina Zhang Loggia dei Lanzi (Foto: Juergen Teller)

Explorando a cidade desde o Palazzo Spini Feroni – o edifício do século XIII que Salvatore Ferragamo transformou na sede da marca na década de 1930 – até a piazza local do lado de fora; do jardim de esculturas na Loggia dei Lanzi – que abriga obras-primas renascentistas de renome mundial – até o café em frente, esta é uma celebração das realidades simultâneas: da modernidade e do patrimônio, do ordinário e do extraordinário. “Ferragamo e Florença falam a mesma língua, compartilham a mesma história, então eu quis voltar ao começo da história,” explica Davis. “Durante três dias, exploramos a cidade juntos. Foi como se estivéssemos todos em uma viagem – e foi divertido. Às vezes, parávamos para tomar um sorvete.” 

Yasmine Warsame Piazza S.ta Trinita (Foto: Juergen Teller)
Lina Zhang Galleria Romanelli (Foto: Juergen Teller)

A icônica Raquel Zimmermann – uma versão contemporânea do arquétipo de beleza renascentista – ocupa o centro das atenções na história. Ela aparece ao lado de personalidades como Peter Saville – que tem sido um cliente da Ferragamo há muito tempo e que recentemente supervisionou a modernização do logotipo da casa – e amigos da marca, incluindo a musa Lina Zhang e a acadêmica e consultora criativa Maïa Tellit Hawad. É um grupo que vai além dos contextos comuns da moda e que se relaciona diretamente com a natureza multigeracional da marca. “Na Ferragamo, é sempre uma comunidade, uma família,” diz Davis. Aqui está uma representação da turnê florentina dessa família. Reconheça os locais como sendo intencionalmente selecionados para criar uma verdadeira experiência florentina. 

“Pensamos nisso por bastante tempo, sobre como e onde fazer, e estou muito orgulhoso do que fizemos pela Ferragamo em Florença. Faz muito sentido para mim”, diz Juergen Teller.

Deixe um comentário