Featherlike Fur: lançamento da FENDI tem peças trabalhadas de forma artesanal
Desde 1925, a experimentação destemida tem impulsionado as criações da FENDI, combinando o know-how técnico do ateliê de peles da Maison com materiais extraordinários e criatividade incomparável. As técnicas de fabricação de peles da FENDI são renomadas no mundo inteiro e são o resultado de quase 90 anos de pesquisa e inovação, sempre olhando para o futuro e mantendo os pés na tradição. Entre elas, a Featherlike representa uma das linhas de peles icônicas da Maison e é emblemática do savoir-faire da FENDI e da vontade persistente de romper barreiras.
LEIA TAMBÉM: Bvlgari Roma: a nova (e luxuosa) bolsa da Bulgari
As criações de pele Featherlike são celebradas por sua leveza extrema, alcançada por meio de um trabalho artesanal característico da Maison, conhecido como listras de pele, ou Featherlike, que torna as peles da FENDI as mais leves, versáteis e modernas do mundo. As peças Featherlike, de fato, foram criadas inicialmente para países mais quentes e são consideradas peles que podem ser usadas o ano todo. Combinando criatividade com excelentes técnicas de confecção, a FENDI consegue obter essa leveza graças ao conhecimento de seus artesãos especializados em peles, conforme vistos nas coleções de ready-to-wear e de Couture da Maison.
A pele, de uma ou mais cores, é cortada em tiras finas. Em seguida, as tiras são costuradas em uma base leve de seda para criar um motivo de listras diagonais e horizontais ou padrões mais elaborados, como a assinatura Chevron, um tema forte que representa o dualismo da Maison e que apareceu pela primeira vez na coleção FENDI Outono/Inverno 1966 de Karl Lagerfeld. As listras são então alternadas, geralmente em cores diferentes para criar um efeito bicolor. O resultado são peças incrivelmente leves, refinadas e livres de revestimentos pesados – casacos de pele longos que pesam como um suéter de cashmere.
As criações Featherlike, geralmente feitas em pele de vison, são a expressão máxima do conhecimento detalhado e do domínio dos materiais da Maison. Na verdade, para a Coleção Feminina de Outono/Inverno 2023, o trabalho artesanal Featherlike aparece pela primeira vez com o uso da pele preciosa de zibelina, usadas para produzir o padrão de listras horizontais e combinadas com as peles de vison, criam o motivo clássico de Chevron bicolor. De jaquetas bomber a casacos, passando por jaquetas e trenches, o trabalho artesanal Featherlike se aplica perfeitamente a diferentes estilos – disponíveis em combinações de cores clássicas e mais sazonais – todos repletos pelo de sofisticação e exclusividade.