FASHION MODA

FASHION & INUSITADO: 5 vezes que a Semana de Moda de Paris de 2023 revolucionou nas passarelas

A Semana de Moda de Paris surpreendeu com desfiles inovadores e criações impactantes

O mês mais importante para o mundo da moda está chegando ao fim, mas a Semana de Moda de Paris (PFW) está fazendo com que seus desfiles transcendam as passarelas de Milão

LEIA TAMBÉM: Paris Fashion Week: brasileiros aproveitam experiência luxuosa na semana de moda

Afirmando o seu estilo vanguardista, a PFW desperta a tradição da criatividade que ultrapassa os limites da moda tradicional, tanto com criações inusitadas, quanto com desfiles diferenciados. A cidade-luz é lar de talentos promissores, e encerra a temporada fashion consolidando algumas das figuras mais influentes do setor e, claro, apresentando criações que nos deixam de queixo caído, isso tudo apenas no seu quarto dia.

Confira 5 momentos incomuns da Semana de Moda de Paris de 2023: 

A inusitada bag Coperni para a PBFW

Conhecida por suas criações singulares, a Coperni adicionou mais um item para compor seu repertório excepcional.  A marca que trouxe para a temporada de Verão 2023 o “vestido com spray”, peça vestida pela supermodelo Bella Haddid, agora apresentou a CD-PLAYER Swipe Bag, acessório que imita os discmans usados nos anos 90 para tocarem CD’s. O modelo Swipe Bag é original da Coperni e agora ganhou essa versão nostálgica feita por impressão 3D e recarregável. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TOPVIEW (@topviewclub)

 

Borboletário fashion da UNDERCOVER

A UNDERCOVER, marca do designer Jun Takahashi, vestiu suas modelos com vestidos com terrários de borboletas para seu desfile da coleção de Primavera 2024. Além dos insetos, os borboletários eram preenchidos com flores e luzes, fazendo com que as peças parecessem ter saído de filmes de contos de fadas. 

(Foto: Reprodução | Instagram @undercover_lab)

As roupas que mudam de cor da ANREALAGE

Provando que a percepção das cores pelos olhos humanos não é absoluta, a marca ANREALAGE, conhecida por sua visão fashion avant-garde, trouxe às passarelas de Milão um tipo de PVC (policloreto de vinila) tecnológico e livre de plástico. O material mudava de cor ao ser exposto a um amplo espectro de cores através da luz ultra violeta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ANREALAGE (@anrealage_official)

 

Caroline Hu e o Pillow dress 

A coleção Rêverie da designer estreante Caroline Hu, materializou a distância das pessoas durante a pandemia com volumes exagerados. A ideia de distância foi materializada de várias maneiras, com camadas de materiais transparentes ou em pseudo-armaduras em formato de travesseiros. 

(Foto: Reprodução | Créditos: Valério Mezzanotti)

 

Um carnaval da Chloe nas passarelas de Milão 

A estilista uruguaia Gabriela Hearst se despediu da direção criativa da Chloe de forma icônica. Para encerrar o desfile de forma triunfal, a bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das maiores escolas de Samba do Brasil, encerrou a apresentação em altíssimo astral e fez com que vários famosos, como Kelly Rowland, cantora e ex-Destiny’s Child, dançassem na passarela. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chloé (@chloe)

*Estagiária com supervisão de Ana Flávia Camargo

Deixe um comentário