FASHION MODA

FARFETCH & Alexandre Herchcovitch: coleção colaborativa celebra 30 anos de carreira do estilista brasileiro

Lançamento exclusivo marca primeiro FARFETCH BEAT brasileiro, projeto global que promove collabs inéditas

A FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), principal plataforma global para a indústria de luxo, anuncia uma coleção exclusiva para celebrar os 30 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch. O projeto marca, ainda, o lançamento do primeiro FARFETCH BEAT, brasileiro, projeto global que promove colaborações exclusivas e inéditas para a comunidade FARFETCH. 

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A coleção apresenta 30 camisetas exclusivas e com produção limitada a uma unidade, cada uma delas criada com uma estampa única, que representa um ano da jornada e evolução de Alexandre Herchcovitch na moda. Há, ainda, um modelo especial, a camiseta número 31, que reúne todas as 30 ilustrações em uma única peça, também produzida em quantidade limitada. Entre as estampas, destacam-se diferentes releituras da caveira, ícone que marcou a trajetória do designer ao longo das décadas. 

A colaboração entre Alexandre Herchcovitch e FARFETCH teve início no começo deste ano, quando a coleção Inverno 23, que marcou o retorno do designer à etiqueta homônima, passou a vender online exclusivamente na plataforma. De lá para cá, as equipes passaram a colaborar também de forma criativa, desenvolvendo uma coleção que representa um presente e uma celebração à moda nacional. 

Debora Capobianco, Diretora de Marketing LATAM da FARFETCH comenta a parceria: “É um orgulho enorme para a FARFETCH criar em conjunto com um dos nomes mais brilhantes da moda brasileira. Ao longo dos últimos anos, vimos grandes colaborações sendo criadas a partir da plataforma BEAT, e contar com a chancela desse selo em um projeto brasileiro reforça a relevância que o mercado nacional tem para a companhia, além de potencializar globalmente nosso compromisso com a exclusividade e com a moda como essência do nosso negócio”. 

A coleção já está disponível com exclusividade no marketplace da FARFETCH. 

Confira algumas das estampas da collab

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A marca Alexandre Herchcovitch 

Fundada em 1993, a marca Alexandre Herchcovitch completa 30 anos em 2023 tendo o diretor de criação e comunicação homônimo à frente dela. Com o propósito de vestir corpos de uma maneira fora do convencional, Herchcovitch faz uso de matérias primas nobres em contraste com outras inusitadas como o látex natural. Sempre visando o conforto e a melhor vestibilidade possível a corpos diversos, a marca enxerga o luxo como exclusividade, exímia costura e métodos de alfaiataria empregados em roupas do dia a dia resultando num sofisticado twist que faz da marca uma das mais importantes do país e reconhecida internacionalmente.

A plataforma FARFETCH

A FARFETCH Limited é a principal plataforma global para a indústria da moda de luxo, com a missão de ser a plataforma global para a moda de luxo, conectando criadores, curadores e consumidores. Fundada em 2007 por José Neves, a FARFETCH começou como um marketplace para boutiques de luxo em todo o mundo. As unidades de negócios adicionais da FARFETCH incluem a Browns e a Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo aos consumidores, e o New Guards Group, uma plataforma para o desenvolvimento de marcas de moda globais. A FARFETCH oferece uma ampla gama de canais voltados para o consumidor e soluções de nível empresarial para o setor de luxo sob o selo da iniciativa Luxury New Retail. O projeto também engloba a FARFETCH Platform Solutions, que atende clientes corporativos com recursos de e-commerce e tecnologia, e inovações in-store, como o conjunto de produtos tecnológicos FARFETCH Connected Retail. 

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