EXCLUSIVO: saiba tudo sobre a nova loja da Martha Medeiros em Curitiba
A marca Martha Medeiros, sinônimo de elegância e sofisticação, acaba de expandir suas fronteiras com a abertura de uma nova loja em Curitiba, no prestigiado bairro Batel. O espaço, localizado no Vila Batel, promete se tornar um destino imperdível para os amantes da moda e do design autoral.
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Com uma curadoria que explora o melhor do artesanato nordestino, as coleções da estilista, que há mais de 30 anos resgata e valoriza a renda renascença, trazem peças exclusivas e atemporais, com uma pegada contemporânea.
O espaço foi concebido para proporcionar uma experiência sensorial única, onde moda e arte se encontram. As rendas, cuidadosamente bordadas à mão por artesãs de comunidades ribeirinhas do sertão nordestino, são as protagonistas da coleção, destacando-se em vestidos de festa, casuais e acessórios.
Além de ser um ponto de venda, a loja também funcionará como um showroom, permitindo que clientes possam conhecer de perto o processo criativo e o valor do trabalho manual que define a marca Martha Medeiros.
Confira a entrevista exclusiva com o sócio fundador da marca, Gélio Medeiros, e a diretora criativa, Gabriela Medeiros.
O que motivou a escolha de Curitiba como o próximo destino para abrir uma loja da marca Martha Medeiros?
Gélio Medeiros: Curitiba é uma praça de forte conexão com o segmento de luxo e está totalmente alinhada ao DNA da marca Martha Medeiros. Por isso, acreditamos que a cidade atende às nossas frentes estratégicas, tanto de negócio quanto de posicionamento de marca. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos do público-alvo, oferecendo a experiência e exclusividade que nos definem, ampliando nossa presença além de São Paulo para atender com mais proximidade e excelência.
Como a identidade da nova loja reflete a essência da marca e o estilo característico das suas criações em renda?
Gélio Medeiros: No formato shop-in-shop dentro de uma loja de luxo, como a Bazaar Fashion, conseguimos transportar nossa identidade de maneira intimista e esteticamente impecável, em total sintonia com o DNA da marca, assim como em nossa flagship de São Paulo. Estamos replicando a essência da marca em cada detalhe deste projeto – do mobiliário à iluminação, passando pela disposição dos produtos e pelo atendimento personalizado da nossa consultora de vendas. A curadoria de produtos é a mesma apresentada na flagship, pois entendemos que a cliente de Curitiba compartilha do mesmo nível de exigência em relação às nossas peças e coleções.
Pode nos dar um spoiler do que as clientes podem esperar com a chegada da marca em Curitiba?
Gélio Medeiros: As clientes terão a oportunidade de conhecer nossos produtos icônicos, como os vestidos em renda renascença artesanal, além de uma curadoria especial de vestidos de noiva, uma linha que estamos desenvolvendo de maneira cada vez mais exclusiva e personalizada.
Como você enxerga o papel da moda artesanal e do slow fashion no contexto de uma cidade como Curitiba, que valoriza tanto a sustentabilidade?
Gélio Medeiros: Por ser uma mulher informada e com acesso a todas as tendências de moda, a nossa cliente deseja tudo que há de mais atual e coerente para este momento. Então, a nossa marca por estar alinhada aos valores sociais do tempo, como sustentabilidade e luxo artesanal, tende a atender da melhor forma suas expectativas. É uma cliente que sabe cada processo e construção de uma peça de luxo feita à mão e com design exclusivo.
Vocês estão em um processo de expansão da marca, você pode dar uma prévia de onde será a próxima a loja?
Gélio Medeiros: Nosso próximo lançamento será o projeto de noivas, com uma loja totalmente exclusiva e diferenciada na região dos Jardins, em São Paulo. Esta nova loja atenderá o segmento de luxo com uma proposta inovadora para a categoria. Após anos de pesquisa internacional, trouxemos para o Brasil o que há de melhor em experiência e serviço no segmento de noivas e luxo.
O que levou a criação da marca em 2004?
Gélio Medeiros: A marca nasceu com o propósito de valorizar a potência criativa brasileira. Enquanto rendas francesas e italianas recebiam grande reconhecimento no exterior, percebemos que no Brasil também possuímos um trabalho igualmente sofisticado e minucioso, à altura de marcas mundialmente renomadas. Desde o início, a ideia sempre foi destacar e exaltar tudo o que é feito no país – da matéria-prima à produção, incluindo o olhar criativo para diferentes modelagens. Nossas rendas, feitas à mão com fios de algodão da mais alta qualidade, refletem essa dedicação. Assim, a marca surge com o forte desejo de levar o melhor da criação e produção artesanal de moda.
Como você vê a evolução da marca durante os 20 anos de história?
Gabriela Medeiros: A marca sempre teve um DNA artesanal, focado em vestidos para festas e ocasiões especiais. No entanto, ao compreender melhor nossas clientes, percebemos a oportunidade de estar presente também em outros momentos do seu dia a dia. Com isso, expandimos nosso mix de produtos, que agora inclui peças voltadas para ocasiões mais informais e até mesmo para o ambiente de trabalho. Essa ampliação foi possível através de criações que incorporam jeans com aplicações de rendas artesanais, além
de peças confeccionadas em tecidos nobres como crepe e seda, e opções de alfaiataria. As colaborações com marcas de outros segmentos também nos permitiram ingressar em novas áreas, como esporte e beachwear.
Como você se inspira para fazer as coleções?
Gabriela Medeiros: Tudo é um instrumento de inspiração. Seja em um passeio pela natureza, uma viagem ou na dinâmica do dia a dia, sempre há algo que me inspira. Quando estamos atentos aos detalhes e ao que cada momento oferece, podemos extrair o melhor para as coleções. Além disso, cada cliente traz um insight criativo único. Cada peça, paleta
de cor ou nova modelagem carrega um pouco de tudo que vivencio, tornando impossível separar esse olhar poético e criativo da criação.