FASHION MODA

Dior inaugura museu em endereço histórico de Paris

O “La Galerie Dior” tem mais de 2 mil metros quadrados e cerca de 1.800 objetos

Nesta quarta-feira (09), a Dior inaugurou a “La Galerie Dior”, um museu da marca espalhado por 2 mil metros quadrados e 13 espaços conceituais, em Paris. A galeria está localizada na rue François Ier, próxima à maison da marca, na Avenue Montaigne.

Através de salas interativas, a exposição mergulha na história, herança e DNA da marca, trazendo memórias de seu início, como a mesa usada por Christian Dior (1905-1957) e um provador original repleto de chapéus, luvas e joias. O local apresenta 1.874 objetos, entre eles, 452 miniaturas de vestidos dos sete estilistas da casa: Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.

Os itens, que variam entre bolsas, frascos de perfume, boinas, etc, foram feitos em impressão 3D, exigindo mais de 100 mil horas de trabalho. La Galerie Dior também é uma homenagem à primeira vocação de Christian Dior como galerista. Fotos antigas em preto e branco o mostram com os amigos Salvador Dali, Christian Bérard e Jean Cocteau.

O local apresenta vestidos icônicos da marca, como o New Look de 1947, o Muguet, o Trapèze e o Corolle. O ingresso para o museu custa 12 euros (cerca de R$ 66 na cotação atual). A visita, no entanto, só pode ser feita com hora marcada através do site Galerie Dior.

Deixe um comentário