De volta ao básico: must-haves para um guarda-roupa eterno
Mesmo diante de diversas tendências, a moda sempre retorna às peças básicas que colaboram para um visual versátil, afinal, a praticidade no momento de elaborar a produção é essencial. Confira!
LEIA TAMBÉM: 4 formas de investir na alfaiataria durante o verão
O clássico jeans
O jeans é universalmente consagrado como o tecido mais versátil da moda. A sua praticidade e conforto fazem com que peças como calças, saias, vestidos e shorts sejam as escolhas favoritas. Para um guarda-roupa eterno, invista sem medo no denim e lembre-se que quanto mais clássico o recorte e caimento da peça, mais atemporal ela será.
A terceira peça
As terceiras peças são essenciais para um guarda-roupa cápsula, já que possuem o poder de transformar uma produção básica em sofisticada com facilidade. O blazer, por exemplo, é um grande curinga, pois eleva qualquer base clássica e se adapta aos mais variados momentos do dia a dia.
Além dele, as camisas brancas e jaquetas em tecidos leves também não podem ficar de fora, principalmente pela sua versatilidade em diferentes estações do ano.
Slip dress poderoso
O slip dress dominou o cenário da moda nos últimos três anos. O seu caimento simples, inspirado em uma camisola, tornou-se uma característica muito adorada pelos adeptos ao estilo minimalista.
A importância da peça em um guarda-roupa atemporal está na ampla possibilidade de combinações que ela traz. Seja para usar com bota ou scarpin, o slip dress é um must-have no closet.
T-shirt curinga
Um pack com pelo menos 4 t-shirts está na lista de itens obrigatórios de qualquer guarda-roupa. Confortáveis e estilosas, as peças vão das mais básicas, que servem como base para looks, às versões mais trabalhadas com estampas e tons vivos, como rosa e azul, que se destacam como diferencial na produção.