FASHION MODA

Construindo uma imagem pessoal

Como ser você mesmo é a melhor alternativa para seu marketing pessoal

Hoje em dia, fala-se muito em construção de imagem pessoal, de personal branding, de como nosso jeito de se portar, a voz, as cores e as roupas influenciam na visão que os outros possuem de nós. Mas o que isso quer dizer na prática? Sobretudo com o advento das redes sociais, vivemos um momento em que precisamos nos posicionar. Mais do que apenas nosso senso estético, precisamos passar nossos valores, nossas convicções e nossos ideais. Afinal, a moda também é política e social. As pessoas esperam ver profissionais que tenham ações condizentes com suas falas e não apenas personagens de feed construídos para um propósito irreal.

Nossa imagem é composta por diversos itens, como looks, comportamentos, narrativas, imagens, identidade visual de marca (design), vídeos, entre muitos outros. A grande chave é coordenar tudo de forma sincera e de acordo com a sua realidade. Não use uma roupa em que você não se sinta confortável, não fale algo apenas porque os outros estão concordando. Ser você é fluir de forma harmoniosa, com essência e DNA. E acredite: originalidade está em falta e é o que hoje o mercado mais busca.

Em termos de styling, a criação da imagem deve ser feita com base em estratégias, transmitindo o que se deseja de forma clara, rápida e efetiva, pois uma leitura de imagem é feita nos primeiros 5-15 segundos de contato. Uma imagem comunica porque moda é comportamento, sempre. Vestir-se é um ato diário – e ele pode ser feito de diversas maneiras. Mas, se você é um executivo, empreendedor, palestrante ou, ainda, usa de suas redes para ampliar seu negócio, essa imagem precisa estar 100% alinhada aos seus valores. Ser coerente é transmitir a mesma narrativa do começo ao fim, fazendo com que sua identidade tenha ainda mais força.

Faço esse trabalho de reposicionamento há mais de cinco anos – trabalhando com styling há mais de uma década – e posso afirmar que dá muito resultado quando a imagem está alinhada aos propósitos pessoais e de marca, pois corpo e mente são indissociáveis – e as pessoas percebem essa coesão.

+3 INFLUENCIADORAS QUE SÃO PURA ESSÊNCIA

Thai de Melo

 
 
 
 
 
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Karol Pinheiro

 
 
 
 
 
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Juliette Freire

 
 
 
 
 
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*Matéria originalmente publicada na edição #254 da revista TOPVIEW.

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