Como usar boina - sem parecer o Sherlock Holmes. A gente te mostra! - TOPVIEW

Como usar boina – sem parecer o Sherlock Holmes. A gente te mostra!

O acessório que conquistou a cabeça dos fashionistas tem lá seus tabus - e seu charme. Nossa colunista dá a dica de como usá-lo!

1963 0
Compartilhe

Como as boinas foram parar no guarda-roupas das mais fashionistas? A Dior, no desfile de Paris em 2017, colocou inúmeras peças-desejo na passarela. Naquele momento, o acessório virou sensação total no mundo cool. Todos os formatos e tecidos são interessantes e podem transformar um look de forma sexy ou casual, depende do acabamento e de como usar a boina.

Dior, PFW, Pre-Fall 2017.

Os franceses têm sempre uma nova forma de trazer charme a itens tão comuns da cultura local. As boinas são, além de descoladas, muito práticas pros dias de frio, principalmente as de lã ou felpudas, que podem ser aliadas do inverno que está chegando com força.

Se você tem dúvidas sobre como usar, comece com uma mais neutra. Escolha uma boina na cor do seu cabelo, que tudo fica mais harmônico – a parte de baixo não interfere tanto na composição final. Quando já estiver segura em relação ao acessório, invista em uma cor com mais contrastante e vá compondo e brincando. O inverno tem muitas peças pra gente poder criar looks e camadas! Have fun!

Na coluna anterior: só vão dar elas (finally!!!)

Quem é a colunista

Andrea Gappmayer é designer por formação e stylist de profissão há mais de 10 anos pela StylebyGapp. Pós-graduada em Branding pela Universidade Positivo com cursos na área de moda pela London College of Fashion, Politécnico di Torino e Universidad de Palermo. Da experiência de quando morou em Londres, na Escócia e Itália, trouxe grande contato com a moda. De volta ao Brasil, trabalhou em grandes eventos de moda como SPFW, PBC e Crystal Fashion, até abrir sua empresa em 2009. Desde então vem atendendo todo o Sul do país com clientes como Malwee, Racco, O Boticário, Recco, Beagle e diversas outras campanhas/marcas. Faz o styling de dois apresentadores, Daiane Fardin, da RPC, e Adriano Tadeu Barbosa, embaixador TOPVIEW, além de inúmeros editoriais em diversos veículos locais. Recentemente saiu no site da Vogue Itália, no projeto de novos talentos internacionais. Em 2017 abriu mais uma empresa, com um novo desafio: unir os conhecimentos de branding, moda e direção criativa, para o setor de uniformes personalizados em Fashion Branding Experience, a YPSIMODA. No portfólio, clientes de peso como Melissa, Aráuco, Malboro, Louis Vuitton e outros.

Neste Artigo

Converse com a Gente