Coluna Ana Clara Garmendia, março de 2018
Janeiro foi mês de desfiles de Couture Verão 2018. E aqui, a alta-costura é feita à moda antiga. Para ser membro real da Federação Francesa de Moda, a marca ou o criador devem seguir uma série de quesitos. Qualquer peça de couture deve passar por mãos humanas em todo seu processo, poe exemplo.
Os preços são confidenciais (murmuram que entre 10 e 100 mil euros ou até mais). Mas, na real, só quem vai lá comprar é quem realmente sabe quanto custa, pois um modelo de desfile pode ser adaptado. Esse é o grande luxo. Discreto e indiscreto, dependendo de quem o faz e quem o usa. Temos também a alta-joalheria. São joias de valores também quase inestimáveis, digo quase, por que tem preço SIM e a Chanel mostrou a coleção nova. A L’Esprit Du Lion homenageia a força do leão, signo da Gabrielle Chanel e um dos grandes símbolos da Maison até hoje. Um arraso! Confire o luxo absoluto nas imagens.
O relógio da coleção L’Esprit Du Lion é luxo absoluto. São peças únicas ou confeccionadas por encomenda com valores entre 40 mil e 4 milhões de euros.
*Ana Clara Garmendia mora em Paris e é uma das pioneiras no movimento street style no mundo. É autodidata em fotografia e já colaborou com Style.com, The Telegraph e Vogue.it.
*Matéria publicada originalmente na edição 209 da revista TOPVIEW.