FASHION MODA

Martha Medeiros lança coleção que homenageia sua história e o artesanato nordestino

Intitulada ‘Raízes’, a linha mergulha na essência da marca destacando a renda, produção sustentável e o trabalho manual

Com um olhar profundo para sua essência e resgatando os elementos e técnicas que a tornaram distinta, a grife Martha Medeiros lançou sua nova coleção de Verão 2025. Intitulada ‘Raízes’, a linha nasce inspirada em aflorar suas criações, dando protagonismo para o trabalho manual através de bordados, texturas e shapes que remetem à memória e ao aconchego do sertão, local onde as rendas ‘Renascença’ são criadas por mãos de mulheres habilidosas.

LEIA TAMBÉM: Vestidos de noiva curtos ganham espaço nas celebrações

Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)
Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)

“Essa é uma das coleções que mais me emocionou durante a elaboração de cada detalhe. A marca Martha Medeiros faz parte de mim e da minha família, e resgatar elementos regionais nordestinos, a força e o impacto dessa região, além dos símbolos que fazem parte da história da marca, tornou a coleção tão única para nós.”, comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa da marca. 

Fundada em 2004, a marca alagoana é referência quando se fala em produção autoral exclusiva. Para cada coleção, a grife busca trazer à tona tudo que admira e sabe fazer de maneira mais linda e encantadora a partir de peças únicas, contando histórias de raízes profundas e tradições artesanais. 

Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)
Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)

Para este lançamento, a linha incorpora o DNA da marca em cada detalhe, ao mesmo tempo em que apresenta um toque moderno. A alfaiataria colorida surge como um diferencial, juntamente com a estampa ‘Origem’, pintada à mão e repleta de elementos que traduzem as raízes culturais, como a flor de Mandacaru. A paleta de cores varia de forma equilibrada, indo dos tons pastel, como o Verde Amalfi e o Lilás Verbena, aos vibrantes, como o Azul Curaçao e a Páprica. 

Para compor o lançamento, Gabriela apostou em uma grande variedade de vestidos confeccionados em diferentes materiais, assim como calças, tops, saias, blusas e blazers, fortalecendo seu posicionamento de estar presentes nos diversos momentos das suas clientes. 

Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)
Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)

A renda, marca registrada da label Martha Medeiros, aparece em diferentes variações. A Renascença, ponto de destaque da linha, representa o trabalho extremamente artesanal e compõe peças inteiramente feitas no material. Além dela, conta também com a Renda Guipure e Guipure Natural, um material encorpado de fibra natural que possui alto relevo, formando desenhos de folhas que se alternam em espaços com transparência. “A Guipure Natural reforça a narrativa da coleção Raízes, lembrando-nos de nossa origem e ressaltando o DNA único da marca, com bordados elaborados, feitos de algodão.”, complementa Gabriela. 

Foram selecionados também outros tecidos ideais para o verão, como o linho, que com seu toque macio atribui sutileza e sofisticação às peças. Presente em vestidos e tops, a marca trouxe o material com detalhes artesanais em formatos de flores, folhas e tramas que tornam cada peça única.  

Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)
Coleção Raízes – Martha Medeiros (Foto: Gabriel Almeida)

Através de um trabalho minucioso em patchwork, a marca Martha Medeiros une diversos tecidos atribuindo originalidade para cada uma de suas peças. De forma mais atemporal, a grife Martha Medeiros combinou o couro na cor marrom com aplicações de renda Renascença, e o jeans com detalhes de frivolité feito à mão.

“Raízes narra um novo capítulo autêntico, moderno e atemporal para a marca, refletindo a rica história e a inovação que são marca registrada da marca Martha Medeiros.”, finaliza Gabriela. 

As peças da coleção verão 2025, ‘Raízes’, já estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da label.

Deixe um comentário