Close no Closet: moda, expressão e mudanças com Jéssica Canella
No quarto episódio da websérie Close no Closet, o Dan Hoffman entrega bate-papo exclusivo com a influenciadora Jéssica Canella.
VEJA TAMBÉM: Close no Closet: Confira as dicas de estilo com Lívia Tarlé
Para Jéssica, o desapego é uma constante. Quando percebe que algo não faz mais sentido em seu guarda-roupa, ela vende. Prática e consciente, ela está sempre renovando seu estilo com peças que realmente a representam.
Moda como refúgio
A relação de Jéssica com a moda começou como uma válvula de escape. Depois de anos trabalhando com varejo e passando por períodos de home office em Curitiba, ela encontrou na moda uma forma de expressar criatividade. Durante a pandemia, começou a compartilhar nas redes sociais a versatilidade de suas peças, interagindo e criando conexões com outras pessoas. Foi assim que a paixão virou profissão.
Sobre ciclos que se fecham e o estilo em evolução
Jéssica acredita que a moda reflete os ciclos da vida. Ao mudar-se para Curitiba, adotou um estilo mais pesado, com botas tratoradas, tons escuros e um ar impactante. Hoje, prefere a alfaiataria desconstruída: camisas combinadas com saias midi de seda, que trazem um equilíbrio entre o feminino e o contemporâneo.
“É legal porque mostra que a gente vai evoluindo e mudando. Tudo bem mudar. As pessoas dizem: ‘Você não é mais a mesma.’ Cara, ainda bem que eu não sou mais a mesma.”
Embora já tenha se definido como clássica, Jéssica admite que seu estilo é uma mistura. De óculos marcantes a correntes, moletons e saias midi, ela navega entre o moderno e outras vertentes, dependendo de sua fase e estado de espírito.
Expressão pessoal
Para Jéssica, a moda vai além das tendências, é uma forma de expressão, consegue refletir a felicidade ou a tristeza a partir da escolha de roupas.
“Eu me visto conforme quero que as pessoas saibam quem eu sou.”
Inspirações e referências
Jéssica se inspira em nomes que combinam autenticidade e elegância, mas entende também que “é mais sobre estilo e autoconfiança do que a peça que você está usando.”
Algumas referências para ela:
- Silvia Braz: Transita com maestria entre o casual e o elegante.
- Livia Nunes Marques: Desafiou padrões e a ensinou a abraçar sua própria identidade na moda.
- Internacionais: Valeria Lipovetsky e Nina Sandbech são suas referências de estilo criativo e autêntico.
Confira todos os detalhes desse bate-papo com Jéssica Canella assistindo ao episódio completo no canal da TOPVIEW no YouTube!