Clássico e moderno se encontram em campanha Spring-Summer de grife italiana
Para a campanha Spring-Summer 2025, a Ferragamo explora a visão contemporânea de Maximilian Davis para a marca, contrastando-a com sua rica história – ao abordar uma narrativa que mistura o clássico e moderno – sob as lentes do renomado fotógrafo Juergen Teller.
LEIA TAMBÉM: Grife brasileira lança collab inspirada no universo do Chico Bento
Fotografada dentro e nos arredores da Villa Mangiacane, na Toscana, a campanha traduz a essência da Ferragamo de maneira autêntica e espontânea, Davis explica:
“Queríamos mostrar o DNA da Ferragamo em um momento real e imediato. Trata-se de exibir a clássica elegância da marca, mas tornando-a um pouco mais perversa, um pouco mais lúdica.”
Os modelos Liu Wen, Claudia Campana, Diego Gomez e Naoki Sumiya incorporam com naturalidade o espírito da coleção, sendo capturados em poses que evocam leveza e descontração. Entre sofás antigos e ruas de pedra, saltos baixos em verniz vermelho inspirados nos arquivos da marca, sandálias esculturais e bolsas reinterpretadas reforçam o diálogo entre tradição e inovação. O resultado é uma campanha que resgata o legado da Ferragamo, ao mesmo tempo em que o reinventa com uma sofisticação moderna.
Saltos baixos em verniz vermelho, inspirados nos arquivos da Ferragamo, quase perfuram a almofada de um sofá antigo. O trabalho artesanal e meticuloso de um casaco Gancini entrelaçado é capturado nas ruas com uma leveza instantânea.
Segurando o couro nappa macio de uma bolsa perfurada com o icônico Gancini, ou uma interpretação em algodão desfiado da icônica Hug, Liu Wen e Claudia Campana são emolduradas como figuras de retratos renascentistas, mas retratadas com uma despreocupação contemporânea.
Esse é o espírito da Ferragamo hoje: uma celebração do passado, presente e futuro da marca.