Carol Bassi realiza exposição e desfile em homenagem ao legado do estilista Conrado Segreto
Conrado Segreto, um dos maiores nomes da moda brasileira na virada dos anos 80 e 90, recebe homenagem com a exposição inédita “Conrado Segreto, Agora e Sempre” – que se estende até o dia 7 de setembro, e o desfile da coleção exclusiva inspirada em seu trabalho icônico e assinada por Julia Segreto, sobrinha de Conrado. As celebrações integram parte do projeto intitulado “Carol Bassi visita Conrado Segreto” que é um tributo à obra do estilista e a maior iniciativa cultural da marca CAROL BASSI até o momento.

Com uma carreira breve, de apenas oito anos, o estilista paulistano (1960-1992) deixou uma marca profunda na moda brasileira. À frente de seu tempo, subverteu padrões e rompeu com o status quo da época, criando uma assinatura distinta, teatral e única. Conrado é um lembrete de que o Brasil também teve seus talentos vanguardistas ao explorar uma moda brasileira com espírito de moda de ateliê, feita com rigor e emoção. O estilista era um verdadeiro couturier brasileiro.
Em homenagem à sua obra, os empresários Caio Campos e Anna Carolina Bassi, fundadores da marca CAROL BASSI, encabeçam o projeto que faz uma imersão no universo do estilista para reinterpretá-lo e manter seu legado vivo. O projeto conta com a parceria de Rita Segreto, irmã e guardiã do espólio do estilista e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que além de destacar a importância do estudo acadêmico promovendo o resgate e renovação da memória de um artista fundamental para a moda brasileira, revive o legado de Conrado no contexto contemporâneo.

“Conrado Segreto, Agora e Sempre”
Looks originais, croquis, ilustrações e fotografias – objetos que evidenciam a relevância cultural de Conrado Segreto – compõem o fio condutor da exposição inédita “Conrado Segreto, Agora e Sempre”, que também dialoga com o presente por meio de releituras atuais criadas pelos estudantes do curso de Design de Moda do Centro Universitário Bela Artes.

Instalada no Atrium do Shopping Cidade Jardim, ponto central do circuito, a exposição se estende à loja Carol Bassi, que exibirá uma obra audiovisual assinada pela jornalista de moda Antonia Petta, composta por uma coletânea de depoimentos dedicada ao estilista, além de uma galeria com as reinterpretações dos estudantes da Belas Artes. No campus do Centro Universitário Belas Artes, estarão expostos os processos criativos, bem como as pesquisas realizadas pelos alunos de Mídias Sociais Digitais e de Design de Moda.
A mostra, aberta ao público até o dia 07 de setembro, tem formato interativo, por meio de um QR code o visitante poderá acessar vídeos, imagens e textos de apoio, permitindo um mergulho no universo criativo do estilista. A concepção da exposição é da Pazetto Events.
LEIA TAMBÉM: Ferragamo apresenta campanha de Outono/Inverno 2025
Desfile raro
O tributo à obra de Conrado ganha momento emblemático com a apresentação do desfile da coleção “Carol Bassi visita Conrado Segreto”, que aconteceu na passarela que conecta o Shopping Cidade Jardim à Usina São Paulo, na Marginal Pinheiros – pela primeira vez, o local se transforma em palco de moda.

Assinada por Julia Segreto, sobrinha de Conrado, a coleção reinterpreta os códigos do criador trazendo à tona elementos icônicos de seu trabalho, como as parkas volumosas, o mix de texturas, o Pied de Poule, o animal print, o laço, a composição marcante de tons como o rosa e o preto, além do P&B.

O desfile apresentou 31 looks e teve a participação especial de Claudia Liz, Silvia Pfeifer e Alessandra Berriel – musas de Conrado, que desfilaram em seus desfiles icônicos do passado. A concepção e direção são da Pazetto Events, styling assinado por Davi Ramos e Flavia Pommianosky, beleza por Daniel Hernandez e trilha sonora, Mura.

Lançada em tiragem limitada, a coleção “Carol Bassi visita Conrado Segreto” estará disponível com exclusividade na flasghip store CAROL BASSI do Shopping Cidade Jardim na data do desfile, e a partir de 2 de setembro, em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca.