Insecta e Maria Tangeria lançam novas estampas de pochetes - TOPVIEW

Carnaval sustentável? SIM! Insecta e Maria Tangeria lançam novas estampas de pochetes

Insecta e Maria Tangeria lançam novas estampas de pochetes para o Carnaval

Compartilhe
Insecta

Parceria ente Insecta Shoes e Maria Tangerina para deixar o seu carnaval ainda melhor e muito mais bonito! Já entrou no clima de carnaval? Se preparando para os bloquinhos? Look poderoso e maquiagem brilhante são legais, mas ainda melhor se não causarem impacto na natureza, como é a proposta das novas pochetes da Insecta Shoes com a Maria Tangerina.

São três estampas incríveis, Dama da Noite Ocre, Passiflora e Tropicalis, feitas com tecido de garrafa PET reciclada, para você curtir o carnaval com estilo e ainda contribuir com a preservação do planeta.

Também é possível encontrar na Insecta o kit “carnaval lixo zero”, que além da pochete inclui glitter biodegradável (R$39) e copo retrátil menos 1 lixo (R$59).

Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas e pelo link do e-commerce aqui.

A Insecta

A Insecta Shoes é um marca de sapatos 100% veganos. Todos os modelos são feitos com a reutilização de roupas vintages, garimpadas em diversos locais, e tecido ecológico feito com a reciclagem de garrafas PET.

O solado também é de borracha reaproveitada e o restante dos materiais usados são excedentes do mercado, coisas que seriam descartadas pela indústria. Todos os sapatos da Insecta são inteiramente produzidos no Brasil.

Criada por Babi Mattivy, o conceito começou com uma parceria entre MAG-P Shoes, que produzia calçados com excessos de couro da indústria, e o brechó Urban Vintagers.

A união deu origem a 20 pares exclusivos que voltaram às araras do brechó, foi o início da Insecta. A marca segue em busca constante por eliminar resíduos e substituir materiais por alternativas 100% sustentáveis. A vontade de ser sustentável vai muito além da criação dos sapatos, mas também por meio de atitudes. Um exemplo disso é o serviço de entrega da Insecta em Porto Alegre, que é feito exclusivamente por bicicletas.

colaboração

ALICE PUTTI

In this article

Join the Conversation