Relembre a capa Premiada da ELLE eleita a melhor de 2017

FALOU TUDO! Capa artística da ELLE com personalidades brasileiras é eleita a melhor de 2017!!

Quem deu as caras para as maravilhosas fotografias foram Lea T, Sonia Braga, Caetano Veloso, Zé Celso e o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos

Compartilhe

Lindíssima, falou tudo! O ano de 2017 rendeu capas incríveis para várias revistas, mas uma delas com toda certeza se destacou. A escolha de Melhor Capa do Ano foi a edição da ELLE que, em cinco versões diferentes, trazia releituras de clássicos da arte sob o ponto de vista de personalidades brasileiras, como a modelo trans Lea T, o cantor Caetano Veloso e o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos. O título vem da premiação anual da Associação Nacional dos Editores de Revista (ANER) que elegeu as capas da edição de dezembro da revista.

O concurso, que existe desde 2009, tem como proposta principal valorizar o trabalho dos editores de arte e jornalistas que estão envolvidos no trabalho de elaborar capas de revistas brasileiras. O diretor de arte da edição Luciano Schmitz foi premiado com um convite (com tudo pago, claro!) para acompanhar da cerimônia de premiação da Society of Publication Designers (SPD) em Nova York, um dos eventos mais importantes do design editorial do mundo.

Capa Premiada da ELLE

A capa premiada da ELLE fez bonito em trazer a brasilidade para obras de arte famosas mundialmente. Entre os trabalhos com assumida inspiração estavam os famosos “Mona Lisa” de Leonardo Da Vinci, “O Nascimento de Vênus” de Botticelli, “O Grito” de Edvard Munch,  a série “Joiners” de David Hockney e “O Beijo”, de Klimt. Quem deu as caras nas fotografias foram, respectivamente, Sonia Braga, Lea T, Zé Celso, Caetano Veloso e o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Confira todas as cinco capas premiadas da ELLE na nossa galeria!

Não é a toa que a diretora de redação da ELLE, Susana Barbosa, se enche de orgulho pelo trabalho realizado na edição de dezembro. “Essa capa é quase um produto artesanal, conduzido com maestria pelo diretor de arte Luciano Schmitz”, ressalta Susana. “O prêmio reafirma o que acreditamos: que uma capa que tem uma mensagem forte, atual e engajada é uma das ferramentas mais poderosas de comunicação. É o reconhecimento do trabalho impecável de uma equipe extremamente criativa, afinada e talentosa, e também de colaboradores de altíssimo nível”, deixa o agradecimento à equipe.

A TOPVIEW deixa os mais sinceros parabéns ao trabalho incrível da ELLE!

In this article

Join the Conversation