Boemia Urbana: 65 looks de Michael Kors para a NYFW
A boemia urbana foi o tema do desfile outono/inverno 2023 de Michael Kors, que aconteceu no dia 15 de fevereiro às 11h na cidade de Nova York. O desfile destacou o glamour atemporal, celebrando as mulheres que Kors chama de suas influenciadoras, aqueles ícones eternos que deixaram uma impressão duradoura no designer e em seu trabalho. Tendo lugar no West Village, esta temporada serve como uma ode ao espírito de quebra de regras que caracterizou o Greenwich Village por décadas.
“Para esta coleção, eu estava realmente pensando sobre as coisas que me influenciaram quando eu atingi a maioridade nos anos 70”, diz o designer Michael Kors, “as mulheres que me influenciaram, o bairro que me influenciou e a combinação de grandes glamour e boemia da cidade que encontrei em Greenwich Village naquela época”.
Kors brincou com a proporção, exibindo casacos longos e capas dramáticas combinadas com vestidos justos, saias e shorts. Ele usou barras, fendas e malhas finas para enquadrar o corpo e cintos na cintura para mudar o olhar. Macacões elegantes e glamorosos criaram um novo tipo de noite.
A paleta rica e silenciosa variava de tons de grafite e carvão a tons quentes de chocolate e castanha, com momentos monocromáticos de merlot e floresta. Os acessórios tiveram uma atitude mais suave, desde clutches com franjas descontraídas até bolsas de balde aerodinâmicas, enquanto as botas marcaram quase todos os looks.
Uma orquestra ao vivo acompanhou faixas gravadas de “Somebody to Love” de Jefferson Airplane e “Go Your Own Way” de Fleetwood Mac, criando uma trilha sonora multidimensional com modelos, incluindo Vittoria Ceretti, Irina Shayk, Amber Valletta, Liya Kebede, Adut Akech e muitas outras que caminharam pela passarela forrada de bétulas e espelhos.
Gloria Steinem, Kate Hudson, Katie Holmes e Mindy Kaling estavam entre as celebridades na primeira fila, junto com a governadora de Nova York Kathy Hochul, Lea Michele, Ellen Pompeo, Dahyun Kim, Feifei Wang, Isabelle Adjani, Beatrice Grannò, Simona Tabasco, entre outras.
A experiência do show ao vivo estreou nos canais sociais e digitais da marca, incluindo MichaelKors-Collection.com, que serve como hub para todo o conteúdo da coleção outono/inverno 2023 Michael Kors. A programação também esteve disponível para o público internacional da marca no YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e Twitter, bem como no WeChat, Weibo, LINE e Kakao