FASHION MODA

BALENCIAGA: com desfile na Bolsa de Valores de Nova York, collab com Adidas é revelada

A Balenciaga foi, novamente, assunto do dia (ao menos na bolha das redes) com seu desfile de Primavera 23. A começar pelo convite – um maço de dólares (fake, obviamente). Depois, a locação na Bolsa de Valores de Nova York, em Wall Street, o templo dos homens brancos e do capitalismo desenfreado. Lá vinha Demna novamente subverter as ideologias do sistema, assim como fez ao lançar um tênis destruído a preço de ouro. “Dinheiro é o maior fetiche do mundo”disse Demna no backstage, após o desfile.

Ao som de um techno sombrio, o desfile abre com um trench coat preto longo com shape de Couture, finalizado por um laço (chamado de Pussy Bow) e vem seguido por um terno bem cortado que certamente deixaria os traders do mercado financeiro bem mais fashionistas. Mas o que realmente chama a atenção é o corpo e rosto de cada modelo coberto por um catsuit e máscara de látex, como as encontradas nos sex shops e nas casas de fetiche S&M. A imagem, a mesma que Demna já havia vestido em Kim Kardashian, toma conta do pregão, com um exército de modelos de atitude perversa em looks pretos, numa variação de tudo o que já vimos em coleções anteriores da marca, blusas de seda e ombros exagerados combinadas em saias lápis de couro, sobretudos acinturados sobre calças retas e amplas e calçados pesados. As peças fazem parte da nova linha Garde-Robe, de clássicos feitos em tecidos de alta qualidade, fabricados na França.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Balenciaga 🕊 (@balenciaga)

Enquanto uma versão em piano de ‘New York, New York’ ecoa no espaço, a maior supresa do desfile é então revelada: a já aventada colaboração da Balenciaga com a adidas chega, vestida por cyberhackers de identidade desconhecida e protegida por máscaras coloridas. Apesar do impacto da imagem e da repercussão, a colaboração (e a coleção) não chega a surpreender e sem grandes novidades só reforça o que Demna já vinha introduzindo na marca de luxo desde suas primeiras coleções: uma serie de agasalhos esportivos em tamanhos grandes, camisetas de jersey, moletons e o Triple S recebem a aplicação das 3 listras da adidas ao lado do nome da Balenciaga que já foram colocados à venda imediatamente após o desfile.

(Foto: reprodução)

(Via: FFW)

Deixe um comentário