FASHION

Moda natural chic: tendência entre quem busca bem-estar e estilo

Estilo ajuda a criar uma imagem mais leve e modesta

A moda e as tendências costumam acompanhar o estilo de vida e o momento pelo qual a sociedade, sobretudo as mulheres, está passando. Nos últimos anos, as questões ambientais e o consumismo fizeram com que muitas pessoas revissem seus conceitos, inclusive no que diz respeito a seus guarda-roupas. 

Conceitos como moda consciente ganharam os sites e revistas de moda e fazem cada vez mais parte do cotidiano, inspirando produções minimalistas e naturais, como a moda natural chic, tendência que busca o equilíbrio entre o bem-estar e produções estilosas. Interessou-se? Então, leia até o final. 

O que é moda natural chic?

Apesar de a moda natural estar associada a uma imagem mais leve e despretensiosa, muitas marcas apostam também em uma pegada mais ecológica, com peças feitas com fibras naturais ou recicladas, que dão um up no estilo.

Assim, ao comprar aquela blusa que é tendência no inverno de 2021, na versão ecológica o consumidor está minimizando os impactos gerados no meio ambiente, ajudando a preservar os recursos naturais e seguindo essa tendência bonita. Outra ideia bacana da moda natural chic são peças artesanais ou que aparentam ser, reforçando ainda mais a imagem de desapego em relação ao consumismo. 

Tipos de fibras

Quando falamos em fibras naturais, estamos nos referindo ao algodão, viscose e linho, por exemplo. Esses materiais são ecológicos, pois não passam por muitos processos químicos como a maioria dos materiais à venda. Além do mais, são muito leves e mais transpiráveis, sendo perfeitas para pessoas que sofrem com alergias. 

Já os reciclados, como o próprio nome diz, se referem às fibras que são fabricadas reutilizando materiais pós-consumo ou pós-industrial, tais como o algodão e o poliéster reciclados, por exemplo. 

Como aderir à moda natural chic

Bolsas de palha

As bolsas de palhas, principalmente as artesanais, são geralmente associadas aos dias claros e de verão, porém essa mesma rusticidade também pode ser empregada em ambientes urbanos, combinando, inclusive, com looks de alfaiataria. 

Tons naturais 

Para passar uma imagem mais leve e despretensiosa, o truque é apostar em produções com cores claras. Peças em branco, bege, azul bebê, nude ou verde são ótimas sugestões de tons elegantes que passam uma sensação de harmonia e simplicidade. 

Tecidos leves 

Na moda natural chic, os tecidos devem ser os mais leves possíveis, de preferência feitos de fibras naturais, como citado acima. Apesar de o investimento em peças de algodão, viscose, linho e outros materiais naturais aparentar ser maior, a longo prazo acaba compensando e muito, uma vez que sua durabilidade é mais vantajosa.

Outro ponto positivo é a transpiração, fator que deve sempre ser levado em conta em um país tropical, principalmente se a ocasião for um evento mais formal ou a trabalho.

Looks da moda natural chic

Camisa + jeans 

Uma camisa de algodão branca ou de linho bege é um exemplo de peça que se encaixa na moda natural chic. Sua versatilidade no tom acaba resultando em looks para os mais diversos estilos e ocasiões. Para as mulheres que desejam trabalhar elegantes e com conforto, uma sugestão é apostar na combinação clássica camisa + jeans. 

Macacão cru + bolsa de palha

Somente um macacão de linho cru já funciona perfeitamente para compor um visual natural. Porém, se acrescentarmos uma bolsa de palha, o resultado fica ainda mais bonito e elegante. Um truque para aquelas que querem dar ainda mais um up no visual é investir em modelos de bolsas de palha no formato arredondado, que devem dar um toque de romantismo ao look.  

Vestido claro + casaco alongado marrom

Apesar de falarmos que os looks da moda natural chic são, em sua maioria, em tons claros, algumas exceções podem ocorrer.  Neste look, a ideia seria usar um vestido simples e leve em uma cor clara e adicionar um casaco alongado em tons terrosos. O contraste entre as duas cores irá realçar ainda mais o visual, além de transmitir uma imagem harmoniosa. 

Vestido branco com botões 

Para aquelas que gostam de usar uma produção mais básica, uma dica é o vestido branco com botões beges. Essa peça clássica, quase minimalista, é perfeita para os mais diferentes estilos. No caso da moda natural chic, o ideal seria combiná-la com uma sandália ou sapatilha feita de materiais naturais ou com detalhes em palha, por exemplo. 

Deixe um comentário