Men’s clothing
Com a pandemia, boa parte de nossos hábitos mudou. O jeans foi substituído pela calça de moletom, a camiseta pela camisa e o sapato social pelos chinelos e tênis. Isso não significa que as marcas de luxo, sejam elas recentes ou centenárias, deixaram de se reinventar. A maior prova disso é a combinação cada vez mais significativa da elegância, do luxo e da sofisticação com a pluralidade. Afinal, quem se reinventa é quem prevalece.
Confira quatro marcas de moda masculina para ficar de olho em 2022!
Boss
Mais ligada à alfaiataria, a vertente BOSS, da marca Hugo Boss, mistura o melhor do contemporâneo com itens clássicos que nunca saem de moda. Prova de sua diversidade é a Coleção BOSS X NBA, com peças sportwear que levam o emblema da liga de basquete estadunidense. Além disso, em 2020, a BOSS lançou o seu primeiro terno vegano, feito com materiais, produtos e tingimentos sem origem animal.
Handred
A marca carioca Handred chegou para movimentar a produção slow fashion brasileira. Produção artesanal, peças sem gênero e diferentes caimentos são os pontos-chaves e os valores que a marca busca passar. Entre os materiais mais utilizados, estão o linho, a seda, o algodão e a lã.
Fear of God
Se tem uma pessoa que uniu o útil ao agradável, foi o americano Jerry Lorenzo Manuel. Criador da Fear of God, o estilista fez a conexão entre o luxo e o streetwear por meio de suas camisetas, calças de moletons e hoodies de sofisticação autoral. A marca realizou recentemente uma collab com a Nike – o tênis Air Fear of God 1 é um dos destaques, sendo metade bota e metade tênis de basquete.
Kenzo
Engana-se quem acha que a Kenzo só produz cosméticos femininos. Com atuação cada vez mais forte na área de vestuário e acessórios masculinos, o estilo cosmopolita e sofisticado vem ganhando força – tudo isso sem deixar de lado a influência japonesa e parisiense de seu fundador, Kenzo Takada, que faleceu em 2020.
*Matéria originalmente publicada na edição #257 da revista TOPVIEW.