Médica especialista em cirurgia da face é a primeira mulher no Brasil a adquirir cobiçada certificação internacional - TOPVIEW

Médica especialista em cirurgia da face é a primeira mulher no Brasil a adquirir cobiçada certificação internacional

A paixão paralela por fotografia, especialmente por retratar o belo, trouxe para o seu trabalho cirúrgico uma lente humanizada, com precisão e sensibilidade únicas

Compartilhe

Num primeiro clique, a busca pelo amor próprio e pela autoestima disparam nos pacientes a decisão pelo procedimento. No segundo clique, uma artista especializada em captar a beleza de cada pessoa entra em cena.

Como num retrato, em que o fotógrafo busca o melhor ângulo, a composição mais harmônica, o equilíbrio simétrico, um médico cirurgião de face deve buscar a perfeição estética em todos os detalhes, combinando um profundo conhecimento da fisiologia humana com uma cautelosa análise das motivações e da personalidade de cada paciente.

Para a Dra. Heloisa Koerner, esse processo é uma grande paixão!

Médica otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, cirurgia da face e nos mais modernos procedimentos estéticos, possui um olhar atento e sensível que lhe permite efetuar um “retrato” preciso das necessidades cirúrgicas e emocionais dos seus pacientes, enxergando o que muitas vezes está por trás da plástica.

Formada e especializada nas melhores instituições mundiais da área médica, Dra. Heloisa Koerner sempre esteve em constante atualização para aproximar seus pacientes das mais inovadoras técnicas de rinoplastia e plástica facial. Como reflexo desse foco na inovação, se tornou recentemente a única mulher do Brasil a conquistar o International Board Certified Facial Plastic Surgeon (IBCFPS) – título altamente respeitado pela comunidade de cirurgia plástica mundial.

“Só a aceitação para realizar a prova, que exige muito estudo e um nível de qualificação altíssimo, já havia sido uma grande conquista. Depois de 8 meses dedicados à preparação que essa prova exige, fui para Washington em busca da realização de um sonho e voltei para o Brasil com o orgulho enorme de fazer parte do seleto grupo de apenas 5 brasileiros que até hoje conquistaram essa grandioso reconhecimento, sendo eu a primeira mulher, o que torna essa conquista ainda mais incrível.” – relata Dra Heloisa.

Pelas lentes do profissionalismo, do alto comprometimento e da ética, Dra. Heloisa é reconhecida por retratar com leveza e naturalidade aquilo que não expressa com nitidez a autoimagem do paciente, permitindo assim uma “reimpressão” de si mesmo.  Segundo ela, é como na fotografia, em que cada retrato é único, cada rosto também conta uma história.  “Nunca é apenas mais um procedimento, uma técnica. É a arte de enxergar a pessoa por trás do nariz, do rosto, da estética. É o compromisso de captar a real beleza de cada paciente e revelá-la em toda a sua plenitude.” – conclui.

In this article

Join the Conversation