FASHION

Marina Ruy Barbosa anuncia a chegada de Ginger, sua primeira marca de moda

Junto com a sócia Vanessa Ribeiro, a atriz entra no mercado da moda com olhar voltado para sustentabilidade

Uma tela em branco, repleta de possibilidades, começa ganhar vida e ser tomada pela cor laranja: Marina Ruy Barbosa dá início a uma jornada que busca aliar seu amor por moda, arte e design a iniciativas mais conscientes e sintonizadas com o mundo de hoje. No último domingo (26), a atriz apresentou a sua marca de moda Ginger, que traz peças com matéria-prima e produtores brasileiros, bem como vontade de buscar soluções mais sustentáveis e inteligentes para o consumidor.

“Sempre tive uma relação muito próxima com a moda desde a infância, que se transformou em uma verdadeira paixão. Construir uma marca é um sonho que venho nutrindo há muitos anos, mas nunca tive tempo de colocá-lo em prática. No momento que a minha rotina precisou desacelerar, tive a oportunidade de fazer uma reflexão e, de certa forma, me redescobrir. Foi o que eu precisava para dar esse passo. Encontrei uma nova forma de me expressar”, comenta a atriz e fundadora da Ginger.

Submersa no universo da arte e do design, que inundam a universo GINGER de inspirações, a proposta é criar uma moda com o olhar para o futuro. Peças versáteis, com qualidade e design atemporal, que se preocupam com o impacto gerado e com o meio ambiente. Prezando por um consumo mais inteligente e editado, a marca não seguirá os calendários de lançamento tradicionais da moda.

O olhar e repertório apurados de Marina transformaram o novo projeto em um caminho natural. Vanessa Ribeiro é sócia da atriz nessa jornada, compartilhando da mesma visão de negócio, paixão por estética e busca por significado. Formada em publicidade, a paulista soma ao negócio com talentos complementares e experiência em varejo e marketing de moda. Ao lado da dupla está o designer de moda Leandro Benites, que assume o cargo de diretor de estilo.

(Foto: Lorena Dini).

A Gnger dá o seu primeiro passo com o lançamento de “PREFÁCIO”, uma coleção-cápsula de moletons composta por três peças: top (R$ 527), calça (R$ 417) e shorts (R$ 367). Feitas 100% em algodão orgânico, as peças são apresentadas em uma paleta de cores versátil – branco, verde, lilás, bege e laranja – que serão lançadas gradualmente ao longo do primeiro mês. O último tom, chamado carinhosamente de Ginger, promete ser o carro chefe da marca.

A primeira coleção-cápsula da marca nasce com propósito, ajudando as favelas do Brasil – 100% do lucro das peças será doado para a organização Gerando Falcões, da qual Marina é madrinha e apoiadora. Liderados por Eduardo Lyra, os projetos são focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias.

Os materiais e embalagens reforçam a vontade da marca em ressignificar e fazer escolhas mais conscientes. Os tags das roupas são feitos de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado para se tornar lindas cenouras. As etiquetas são de fio reciclado.

(Foto: Lorena Dini).

A coleção pode ser encontrada no site com entrega para todo o Brasil. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.

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