FASHION

Maria Filó lança quarta edição da linha Hera

A label segue reforçando seu desejo em se posicionar como uma marca com responsabilidade socioambiental

A Maria Filó, marca carioca conhecida por seu DNA feminino e contemporâneo, comemora o lançamento de mais uma edição da linha Hera. As novas peças chegam nas lojas e e-commerce da marca no dia 24/08 como um convite para o consumo consciente. Lançada pela primeira vez em 2018 como uma coleção cápsula, hoje é o recorte sustentável da marca, além de uma importante entrada em seu calendário anual.

“Essa linha surgiu do nosso desejo em reduzir os impactos negativos gerados pela indústria têxtil. Após muitas pesquisas de processos e matérias-primas, desenvolvemos peças atemporais que pudessem permanecer no closet da mulher contemporânea, sem agredir o meio ambiente”, conta Roberta Ribeiro, diretora da marca. 

A coleção carrega uma essência de eternidade, a equipe de estilo aposta sempre em cores e shapes clássicos que não saem de moda, justamente para reforçar a ideia do consumo consciente e não fomentar o fast fashion. 

Para esta quarta edição da linha, a Maria Filó realça a feminilidade e a fluidez. A primeira é traduzida com vestidos longos e alcinhas superfinas, além de uma peça inédita, o corselet com bojo e basque, para compor um look com calça pantacourt. No quesito fluidez, a label traz babados e mangas. 

(Foto: divulgação)

O lançamento dá destaque à camisa de alfaiataria oversized e manga bufante, que realça o protagonismo da mulher contemporânea. A cartela de cores segue um mood Fresh, tendo verde Nilo, tons de areia e off white, além de listras clássicas azuis e brancas. Todas as peças foram confeccionadas com tecidos ecologicamente corretos da ECOSIMPLE, que utiliza fios de algodão de sobra e transforma garrafa PET em tecidos.

(Foto: divulgação)

“Temos muito orgulho da linha Hera, porque além de representar esse desejo de ser uma marca com responsabilidade socioambiental, ela leva essa consciência para as nossas clientes. Mas Hera é apenas uma das iniciativas sustentáveis da Maria Filó”, aponta Roberta. 

A marca definiu sua estratégia de sustentabilidade a partir de 3 ODS que entende estarem relacionados à sua cadeia produtiva e seu impacto – os ODS 8, 10 e 12, que tratam sobre trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades e consumo e produção responsáveis, respectivamente. Todas as suas iniciativas estão relacionadas de alguma forma a esses objetivos, como por exemplo a parceria com a Eu Reciclo, em que retira do meio ambiente 100% do volume de papel que usa em sacolas e papeis de seda, através de compensação. Outra parceria importante nesse movimento mais sustentável da marca é com a Rede Asta + Oficina MUDA, em que os tecidos ganham uma vida útil ainda maior, através da doação das sobras de corte. A Rede Asta é um negócio social que atua desenvolvendo artesãs em empreendedoras que transformam resíduos em peças artesanais para serem vendidas. Ainda nessa linha, a iniciativa re-VISTA resgata sobras de tecidos de coleções passadas para criar peças repletas de história e propósito, como a edição limitada de quimonos. E cada vez mais a marca vem se propondo a encontrar matérias primas e processos que sejam mais responsáveis, como na associação com o movimento Sou de Algodão e na escolha pela produção de jeans eco friendly – reciclado e com redução de até 95% no consumo de água e de 90% no uso de químicos. 

Deixe um comentário