LUXO ÉTICO! Victoria Beckham entra para a lista das grifes que abandonaram as peles de animais!
Ao que tudo indica, os dias das peças de pele animal estão com os dias contados. Finalmente, as marcas estão compreendendo e aceitando a tal da consciência ética com a confecção de suas linhas. O motivo? Cada vez mais, as grifes abandonam o uso de peles de animais e partem para o uso do couro fake – e nós estamos mais que felizes!
A mais nova marca a entrar para o mundo ético e racional é da icônica e – nossa eterna Spice Girl – Victoria Beckham. Além das roupas, os acessórios também não serão mais produzidos utilizando as peles de animais, e a estilista conta que essa decisão espelha não somente a vontade da marca, mas dos clientes.
Conheça 6 marcas que se posicionaram contra o uso de peles e aboliram de suas coleções!
Chanel
A maison francesa anunciou no mês de dezembro o fim do uso de peles de animais em suas coleções. Karl Lagerfeld, o designer ICÔNICO que estava a frente da marca até sua morte, em fevereiro, apontou que a decisão não terá impacto nas futuras coleções, além de nunca ter feito parte da essência Chanel.
Versace
2018 foi um ano incrível para a grife italiana queridinha dos famosos! Donatella Versace, a maravilhosa representante da marca, declarou em redes sociais “Pele? Estou fora disso”, e foi muito aplaudida pelos internautas, ativistas e amantes do mundo da moda.
Gucci
A marca italiana assinou, em 2017, um termo com a Aliança Livre de Pele, organização que visa acabar com a exploração animal na indústria da moda. A gente ama!
Michael Kors
Acredite! Michael Kors também entrou para a lista de marcas que se posicionaram contra o uso de peles e surpreendeu muita gente pela decisão, já que a identidade da maison sempre esteve ligada a este tipo de peça. A escolha foi feita em 2017 e segue forte nos novos conceitos e modos de produção!
Burberry
A marca, que também anunciou o fim do uso de peles nas coleções no ano de 2018, prometeu eliminar todos os itens já criados com esse tipo de confecção. Marco Gobetti, a frente da maison, declarou que “luxo moderno significa ser social e ambientalmente responsável” – e a gente super concorda!
Givenchy
A marca queridinha da duquesa de Sussex, Meghan Markle, não utiliza pele nas suas confecções desde 2018.