FASHION

Marca brasileira cria sandália bordável em parceria com projeto Artesãs da Linha Nove

Bordando Histórias é o nome do projeto feito com as mulheres das favelas da Vila Leopoldina em São Paulo

A Grendha, marca de calçados femininos casuais do grupo Grendene, lança no mês das mulheres sua nova sandália “Bordando Histórias”, criada com as Artesãs da Linha Nove – projeto do Instituto Acaia com as moradoras das Favela da Linha e Favela do Nove, na Vila Leopoldina em São Paulo. Estas mulheres encontraram no bordado a sua fonte de renda, uma prática terapêutica, de fortalecimento e de possibilidade de viver relações de solidariedade.

Sandália Grendha – Bordando Histórias (Foto: divulgação)

O modelo com 6 cores diferentes tem como proposta permitir que as consumidoras bordem na parte superior do produto, traduzindo assim a moda para a realidade da mulher brasileira. Além da possibilidade de customizar a própria sandália, o calçado também tem bordados exclusivos na palmilha feitos pelas Artesãs da Linha Nove, que retratam em suas artes flores que simbolizam ao mesmo tempo a delicadeza e força de ser mulher.

Juventina Matos de Assis – Projeto Artesãs da Linha Nove (Foto: divulgação)

Buscando estar próxima da mulher real e acompanhá-la nas mais diversas ocasiões do cotidiano, a coleção alia qualidade, beleza, conforto e história. As sandálias, flexíveis e macias resgatam a cultura brasileira do bordado ao mesmo tempo que garantem estilo e elegância. 

Maria Da Paz Ribeiro – Projeto Artesãs da Linha Nove (Foto: divulgação)

Além da participação das bordadeiras na criação e confecção das sandálias, elas gravaram mini tutoriais que serão veiculados nas redes sociais da Grendha, com técnicas de bordado e ensinando como customizar o produto. A campanha relembra a essência do bordado de conectar histórias e costura ponto a ponto uma rede de empoderamento feminino.

Maria Gorette Eduardo – Projeto Artesãs da Linha Nove (Foto: divulgação)

As sandálias custam R$44,99 e podem ser encontrados na loja online da marca e nas lojas e sapatarias revendedoras de Grendha no Brasil.

Deixe um comentário