Para quem gosta de exagero: maquiagens protéticas marcam desfile da Balenciaga
George Luna, nosso colunista de beleza, mergulhou em um mundo oposto ao apresentado em sua coluna para a edição de setembro da revista TOPVIEW. O motivo? Ele saltou da beleza natural para as maquiagens protéticas. Quer entender? Confira:
Na última Paris Fashion Week (PFW), a marca Balenciaga apostou na coleção de roupas power dressing para o trabalho, a fim de servirem como se fossem uniformes para o dia a dia. E levou o conceito “play on Beauty Standards of Today” para a beleza, usando maquiagens protéticas para deixar os traços faciais exagerados.
Foi um desfile único, trazendo essa estética bem diferente das maquiagens protéticas. Elas fazem uma clara alusão aos procedimentos estéticos, muito em alta no mercado da beleza, que vêm se tornando cada vez mais costumeiros e ganhando doses exageradas nos dias de hoje.
Tudo isso afinal, nos traz uma reflexão acerca da perda da beleza real. Assim como eu já havia dito na edição passada, a beleza natural é como a pessoa quer se ver. Se cabe no seu closet uma estética com bocas mais carnudas ou bochechas mais avantajadas, tudo bem. É o seu dia a dia.
*Coluna originalmente publicada na edição 229 da revista TOPVIEW.