Luxo e sportwear: Pucci se reinventa em desfile
Surpreendente e inovador: assim podemos classificar o desfile da Pucci durante a temporada do inverno 2020 em Milão. A marca estreia uma nova fase na Emilio Pucci, com a estreia da estilista francesa Christelle Kocher como designer convidada desta coleção da marca. Apontada como um talento emergente em concursos, como o LVMH Prize, a diretora criativa da Koché, lança seu moderno olhar sobre o imaginário da Pucci.
Numa busca por inovação em design, pelo poder da juventude e auto-expressão, o inverno da Pucci apresenta roupas de inspiração esportiva produzidas em materiais sofisticados, como sedas e rendas, mistura o luxo da noite com a energia das ruas e inova ao trazer até looks masculinos à passarela. Também reinterpreta os arquivos da casa, do monograma a uma dupla de estampas icônicas, Lupa e Selva, lançadas na coleção Palio, desenhada por Emilio Pucci em 1957.
Christelle explora uma cartela de cores que passeia por tons de verde e lilás suaves até azul e pink elétricos. Entram em cena ainda muitas pérolas, laços, rendas, misturas de estampas, slipdresses, bermudas amplas, jeans, joggers, camisas com assimetrias e vestidos bordados com pétalas.
“Devo minha carreira a uma mulher, por isso farei meu trabalho para torná-las mais bonitas, facilitar suas vidas e fazer seus armários muito mais coloridos”, declarou o marquês Emilio Pucci. Christelle Kocher verdadeiramente incorporou e reinterpretou essa mentalidade no processo de design.
O inverno 2020 de Emilio Pucci é uma coleção que abre alas para que a estética Pucci transcenda o tempo e decifre o espírito de nosso tempo.