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LONDON FASHION WEEK: inovação aposta em formato genderless e digital

A inovação comercial na indústria da moda foi necessária frente à pandemia do coronavírus

Se você achou que as labels fossem cancelar os desfiles por conta da pandemia da Covid-19, está enganadíssima, YAY! Para não apertar o #stop na indústria, o jeito foi inovar — e quem deu o primeiro passo foi a London Fashion Week.

O British Fashion Council  anunciou a novidade: a Semana de Moda Masculina, que acontece anualmente na semana de 12 de junho, agora acontecerá sob nova estratégia, no formato genderless e online. Ou seja, vai unir os desfiles femininos que aconteceriam no evento trimestral ao desfile masculino por uma plataforma digital.

De acordo com a CEO do British Fashion Council, Caroline Rush, em comunicado, “A pandemia atual está nos levando a refletir mais profundamente sobre a sociedade em que vivemos, como queremos viver nossas vidas e construir nossos negócios depois que passarmos por isso. Esperamos que o outro lado desta crise seja sobre sustentabilidade, criatividade e produtos que você valoriza, respeita e ama.”

Fashion Week 100% digital

Apesar de não ser a primeira cidade a realizar um desfile digital, formato já apresentado em Tóquio e Xangai no mês de março e no início deste mês, Londres ela é a primeira no calendário da The Big Four, que inclui Nova York, Milão e Paris.

A London Fashion Week em novo formato segue na semana do dia 12 de junho, na plataforma lançada pelo BFC, londonfashionweek.co.uk. Ela poderá ser acessada no mundo todo por marcas, admiradores e compradores, e reúne uma série de conteúdos midiáticos, como entrevistas, podcastslookbooks digitais, showooms, além de transmissões ao vivo e outros elementos.

“Ao criar uma plataforma cultural de semana de moda, estamos adaptando as inovações digitais para melhor servir nossas necessidades atualmente e construir uma plataforma de apresentações para o futuro. Os estilistas vão poder compartilhar suas histórias e, para os que já conseguiram, suas coleções, com uma comunidade global mais ampla. Esperamos que, além de perspectivas pessoais para este momento tão difícil, o formato traga também inspiração de sobra”, afirma Rush.

 Segundo a CEO, olhar para o futuro é essencial, assim como usar a oportunidade para inovar. Seria esse o fim da fila A? Seguimos de olho nas tendências e aguardando o novo formato da London Fashion Week que, com certeza, será um sucesso na medida do possível. 

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