FASHION

Loiros com responsabilidade

Conheça os protocolos de tratamento que são ideais para a restauração dos fios loiros

Antes da realização de qualquer procedi-mento químico nos cabelos é essencial estar com os fios saudáveis. Por isso, fazer primeiramente o teste de mechas chega a ser até mais importante do que a execução do reflexo, pois é preciso identificar a saúde da fibra dos fios. Assim, é possível saber quanto o cabelo irá clarear e ter certeza se o procedimento químico é viável. Caso o cabelo fique elástico ou quebradiço durante o teste de mechas, é sinal de que os fios estão muito fragilizados. Nestes casos, eu indico um protocolo de tratamento.

Em 90% das vezes, o cabelo não passa no teste de mecha devido ao excesso de química, como as des-colorações, progressivas (proibidas) e alinhamentos. Nos 10% encontram-se o cloro, alcalinidade do pH da água da piscina e intoxicação de metais pesados, como alumínio e cobre, somados a utilização errada de ferramentas térmicas como o secador, chapinha e babyliss.

“Caso o cabelo fique elástico ou quebradiço durante o teste de mechas, é sinal de que os fios estão muito fragilizados.”

Para que a cliente não fique triste e possa futuramente realizar o procedimento tão esperado, nós preparamos um protocolo de tratamento pré-reflexo que possui a duração de 4 a 6 semanas, baseado em tratamentos específicos para restaurar e reestruturar o cabelo. Isso acontece através do diagnóstico do profissional que indicará os tratamentos ideais para seus fios até estarem aptos a receber o processo químico.

Os tratamentos são feitos no salão com o apoio de equipamentos de tecnologia ideal e necessária para auxiliar em uma maior absorção dos nutrientes. Indico o uso do Climazon e/ou Micromist, encontrados nos melhores salões do país e do mundo. Além disso, os tratamentos que também indico são o Thermo Penetraitt, da Sebastian, Wella Fusion, da Wella e Preenchimento Molecular, da SP.

*Coluna originalmente publicada na edição 234 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário