FASHION

Gordura, pra que te quero? Conheça a lipoenxertia facial

A lipoenxertia facial é o o procedimento buscado para problemas que os cremes anti-idade não tratam

Há muito se utiliza, na medicina, com fins estéticos, a retirada de gordura de uma área do corpo para que, posteriormente, seja enxertada em outra região. Atualmente, a lipoenxertia facial é o o procedimento frequentemente buscado para atenuar depressões, sulcos, rugas e linhas de expressão – problemas que os cremes anti-idade já não são mais capazes de tratar.

A lipoenxertia não demanda intervenções periódicas O preenchimento facial está normalmente associado a substâncias artificiais (como o ácido hialurônico e a policaprolactona) e à necessidade da repetição periódica do procedimento para que o efeito estético desejado seja mantido.

A lipoenxertia se apresenta como uma alternativa bem mais vantajosa e segura: basta apenas um único procedimento para enxertar a gordura oriunda do próprio corpo, produzindo efeitos duradouros e naturais.

Diferentemente dos preenchedores artificiais, que podem causar nódulos, edema persistente ou até mesmo necrose da pele, com a gordura autóloga, o risco de alergia ou reações adversas é praticamente inexistente. Amenizando as marcas do tempo… Na maioria dos casos, a técnica procura devolver o volume às regiões da face que, devido ao envelhecimento natural, apresentam atrofia dos tecidos moles: músculos, pele e gordura.

“(…) a lipoenxertia facial se tornou uma alternativa, eficiente e duradoura para devolver a vitalidade da pele.”

É altamente recomendada para eliminar o indesejável “bigode chinês”, corrigir depressões na face, dar projeção ao queixo e engrossar lábios finos, bem como para melhorar o aspecto de cicatrizes e irregularidades da pele: amolece e eventualmente clareia o tecido cicatricial, aproximando seu aspecto ao da pele normal.

Em um procedimento ambulatorial e com anestesia local, as células adiposas são coletadas por meio de finas cânulas e seringas. Depois, sofrem um processamento para a separação do sangue e são, então, enxertadas em áreas como as maçãs do rosto e os contornos da mandíbula.

Ainda que cerca de 30% da gordura injetada seja reabsorvida pelo organismo, o volume aplicado produz um resultado permanente. A recuperação é simples e não costuma ser dolorosa.

É normal que as áreas de retirada e aplicação fiquem arroxeadas e inchadas durante aproximadamente um mês. Como a quantidade de gordura necessária é pequena e está naturalmente disponível em quase todas as pessoas, podendo ser facilmente removida e enxertada, a lipoenxertia facial chegou como uma alternativa rápida, eficiente e duradoura para devolver a vitalidade da pele.

Dr. Sérgio Keinert

Cirurgião plástico | CRM-PR 9596
Clínica da Plástica Praça São Paulo da Cruz, 50, Cabral
Tels: (41) 3343-7050 | 9 96718199
sergiokeinert.com.br
@dr.sergiokeinert

*Coluna originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário