FASHION

Leo Guedes x Leo Guedes

Cabelereiro dá entrevista exclusiva à TOPVIEW

Como você iniciou sua carreira como cabeleireiro?

Aos 16 anos, fui convidado a trabalhar como cabeleireiro pela minha irmã, que se chama Marcela Guedes. Eu não tinha nem ideia do que eu ia fazer isso da vida e ela me levou para o salão Studio W, do Wanderley Nunes. De repente, eu estava dentro de um dos melhores salões do mundo, no meio dos melhores cabeleireiros da América Latina.

Qual é o seu maior sonho dentro da sua profissão?

Meu maior sonho é criar um projeto de educação no qual eu consiga proporcionar aos novos profissionais as mesmas oportunidades que eu tive quando eu comecei.

Quais são os cabeleireiros que você mais admira?

Marcela Guedes e Wanderley Nunes. Marcela me levou para esse mundo. Me apresentou, pegou na minha mão, me ensinou a fazer tudo e tem um talento espetacular, é uma profissional completa, uma das melhores do país. Wanderley abriu a porta pra mim e é o número um da América Latina.

O que a beleza significa para você?

Liberdade. Quando a pessoa se conhece e tem a liberdade de se expressar, não tem como não ser bonito.

Quais são as tendências para o próximo ano?

As tendências para o próximo ano são cabelos naturais, personalização, tons mais dourados e nada muito platinado.

Como é ser um profissional da Wella no Brasil?

É maravilhoso, pois a gente consegue fazer um networking com profissionais do mundo inteiro e está sempre na frente do que é tendência, do que vem de novidade no mercado da beleza. A marca me incentiva a ser sempre maior, sempre pensar fora da caixa. A Wella me tira da zona de conforto e isso me ajuda a crescer muito.

Como você concilia carreira e vida pessoal?

Acabo não dividindo muito, acho que uma coisa vai puxando a outra. Por mais que eu tente pensar mais só na família quando estou fora do salão, estou sempre falando sobre negócios. Tem uma frase que aprendi com meus pais: “Quando você está trabalhando, você trabalha de verdade. Quando você está em casa, você também tem que trabalhar com a mesma verdade.” Vivo tudo como se fosse uma coisa só.

Onde você se vê daqui 10 anos?

Tento não pensar no futuro e focar mais o presente. Eu me vejo uma pessoa melhor. Acho que eu tenho que evoluir enquanto ser humano para, cada vez mais, me conhecer melhor e poder desenvolver o que eu gosto de fazer, com muita leveza, verdade, amor e carinho.

*Conteúdo originalmente publicado na edição #257 da revista TOPVIEW.


TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário