Volta ao Mundo em 80 Dias: nova coleção da Montblanc homenageia clássico da literatura
Volta ao Mundo em 80 Dias retorna como uma coleção especial de instrumentos de escrita Meisterstück e uma variedade de acessórios celebrando a maravilha de um clássico romance de aventura que capturou a imaginação de muitas gerações.
O romance best-seller conta a história da extraordinária viagem do cavalheiro britânico Phileas Fogg e de seu leal criado Passepartout ao redor do mundo em apenas 80 dias, em sua destemida tentativa de ganhar uma aposta. Ambos os aventureiros correm contra o tempo a bordo de vapores, trens e até elefantes para completar este desafio épico.
Os detalhes da coleção Montblanc em referência ao livro Volta ao Mundo em 80 Dias
Inspirada no espírito de viagem e aventura, a segunda edição da coleção Montblanc Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias começa onde a última edição parou – a viagem de Bombaim a Yokohama – e inclui uma nova edição limitada de 811 peças que elabora o elementos-chave de design da coleção com materiais premium e artesanato refinado.
Refletindo sua passagem pela Índia, China e sua chegada ao Japão, os instrumentos de escrita apresentam designs reminiscentes dessas culturas, incluindo paisley indiano, moedas chinesas do imperador Qing 5 e um padrão de onda tradicional japonês.
A gravação que adorna o topo representa o majestoso elefante Kiouni que transporta os aventureiros pela selva. Outros detalhes incluem o número ’80’ no topo da tampa, que marca a jornada completa do início ao fim, enquanto o número ’25’ na parte de trás da tampa marca os dias de viagem de Bombaim a Yokohama.
Uma referência ao jogo de cartas que deu início à aventura, o clipe é decorado com um naipe de diamantes laqueados de vermelho e o cone é gravado com os naipes que simbolizam a aposta do Sr. Fogg e um padrão inspirado nas joias da princesa Aouda, por quem ele se apaixona. O efeito de madeira queimada na edição Solitaire e na edição limitada representa a princesa sendo salva de um ritual de fogo pelo Sr. Fogg.
A gravação do balão de ar quente na pena é uma homenagem ao autor Júlio Verne e seu primeiro romance de aventura Cinco Semanas em um Balão, e “20/10” e “14/11” gravados ao lado marcam a partida de Fogg de Bombaim em 20 de outubro e de Yokohama em 14 de novembro.
Veja as peças!