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‘Swarovski – Mestres da Luz: de Viena a Milão’ estreia no Palazzo Citterio

A exposição, que estreou em Xangai no outono passado, é exibido nos salões históricos do recém-renovado Palazzo Citterio, no coração de Milão

A Swarovski revela hoje sua exposição itinerante em Milão. ‘Swarovski – Masters of Light’ está aberto ao público no Palazzo Citterio de 17 de junho a 14 de julho de 2024. Idealizado pela diretora criativa da Swarovski, Giovanna Engelbert, e com curadoria do jornalista e crítico de moda britânico Alexander Fury, a mostra celebra quase 130 anos de herança e influência da casa austríaca na moda, joias e cultura pop.

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Esta parceria cultural com o principal museu da cidade permite aos visitantes admirar pela primeira vez o renovado Palazzo, que acolherá as coleções de arte moderna da Pinacoteca di Brera doadas pelas famílias Jesi e Vitali a partir de dezembro de 2024.

(Foto: divulgação)
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Mapeando uma viagem no tempo e no espaço ao longo da história da Swarovski, desde a sua fundação em 1895 até aos dias de hoje, este show marcante é a primeira exploração da herança e do espírito revolucionário de uma das mais antigas marcas de luxo europeias.

Apresentando peças de moda excepcionais enfeitadas com cristais de marcas internacionais, incluindo Balenciaga, Dior, Gucci, Schiaparelli, Versace e Armani, e looks cintilantes no tapete vermelho usados por Harry Styles, Doja Cat, Katy Perry e Beyoncé, Swarovski – Masters of Light ressalta a criatividade incessante da Swarovski e savoir-faire e suas colaborações inspiradas com os maiores nomes da moda, do cinema e da música ao longo de mais de um século.

(Foto: divulgação)
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“Temos o prazer de apresentar a exposição ‘Masters of Light’ em Milão, celebrando 129 anos da rica herança e modernidade ousada da Swarovski. Como capital global da moda, luxo, design e cultura, Milão é o local perfeito, e a nossa parceria com a Pinacoteca di Brera oferece uma oportunidade única de experimentar o universo Swarovski no cenário extraordinário do Palazzo Citterio, destacando o nosso savoir-faire único e ricas contribuições culturais”, comenta Alexis Nasard, CEO da Swarovski.

Giovanna Engelbert, Diretora Criativa Global da Swarovski, comentou: “Estou feliz em ver minha visão criativa expressa nesta vitrine do universo Swarovski, desde sua rica história até suas colaborações com as maiores casas de moda e ícones pop, bem como as joias que temos feito. Ver esta exposição surpreendente ganhar vida é incrivelmente gratificante, uma verdadeira jornada de admiração, descoberta, sonho e alegria. Masters of Light celebra o trabalho artesanal e o savoir-faire da Swarovski em todas as disciplinas criativas. Estou emocionado que a sua estreia europeia seja aqui na minha cidade natal, Milão, e orgulhosa e honrada por fazer parte desta incrível casa de luxo que inova para o futuro há 129 anos.”

(Foto: divulgação)
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Prestando homenagem à indústria da moda que é o coração da marca Made in Italy, a Swarovski – Masters of Light reúne uma seleção excepcional de mais de 50 trajes enfeitados com cristais desenhados por casas de moda famosas, incluindo as marcas italianas Prada e Miu Miu, Fendi Couture, Gucci, peças do Atelier Versace desenhadas por Gianni Versace e Donatella Versace, e Armani Privé de Giorgio Armani, ao lado de designers globais como Alexander McQueen, Louis Vuitton, Thierry Mugler Couture e Vivienne Westwood, e vestidos de alta-costura históricos, incluindo um vestido excepcional de 1895 do House of Worth – muitos foram trazidos para a Itália para sua primeira exibição pública.

A mostra também inclui uma curadoria sem precedentes de roupas usadas por ícones da cultura pop global, de Josephine Baker a Tina Turner, de Madonna a Kylie Minogue; uma variedade única de figurinos de palco e conjuntos de tapete vermelho retirados da Swarovski Heritage Collection; e milhares de joias, estatuetas e cristais brilhantes, incluindo o maior chaton de cristal já criado. Outro destaque é uma seleção de peças de joias finas feitas com diamantes criados pela Swarovski cultivados em laboratório.

(Foto: divulgação)
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A exposição leva os visitantes a uma viagem envolvente desde o nascimento da Swarovski na Viena do século XIX até a Milão do século XXI e além. Está dividida em sete temas principais: percorrendo uma cronologia da marca (Time Chamber); um caleidoscópio com curadoria especial de bijuterias da Swarovski (Jewelry Box); a primeira coleção de diamantes cultivada em laboratório da casa (Diamonds Of The Future); sua inimitável captura de luz através do cristal (Masters Of Light); e a sua colaboração única com a música e o cinema (Pop Icons). Na parte central, Future History, uma exploração da moda em 20 diálogos visuais colocados em todo o Palazzo Citterio, entre roupas de alguns dos maiores designers do mundo. Em Milão, a seleção é ampliada para incluir uma série de talentos italianos importantes. Também recém-introduzida na iteração milanesa da mostra está a Mathemagical, uma câmara dedicada ao inimitável savoir-faire da Swarovski na fabricação de cristais e no artesanato de joias. Além disso, este espaço apresenta os looks exclusivos de alta costura criados por Giovanna Engelbert para a Gala do Metropolitan Museum of Art Costume Institute deste ano, em Nova York.

Masters of Light também possui uma loja pop-up onde os visitantes podem navegar por uma variedade exclusiva de produtos Swarovski e um Garden Café instalado no laranjal do Palazzo Citterio com um menu criado pelo renomado chef milanês Carlo Cracco. Swarovski – Masters of Light está aberto ao público no Palazzo Citterio de 17 de junho a 14 de julho de 2024, gratuitamente.

 
 
 
 
 
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