60th: Ryan Gosling estrela campanha comemorativa da TAG Heuer
A TAG Heuer está completando 60 anos e como comemoração, produziram uma obra prima: o lançamento de uma comédia-ação de Hollywood. Estrelando o embaixador da marca de relógios de luxo, Ryan Gosling e Vanessa Bayer, o thriller de perseguição excêntrico vê um homem fugindo de uma produtora enquanto ela tenta tirar seu amado TAG Heuer Carrera de seu pulso – algo que ele não planeja deixá-la fazer.
Produzido por David Leitch’s 87 North – responsável por alguns dos mais icônicos filmes de ação da última década, de John Wick a Deadpool 2 e o Trem Bala do ano passado – e dirigido por Nash Edgerton (Mr Inbetween), Gosling filmou The Chase for Carrera enquanto trabalhava com Leitch no longa “The Fall Guy” na Austrália.
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A nova campanha TAG Heuer mostra Gosling e Bayer batalhando em estilo de alta octanagem, já que tudo, desde os icônicos carros esportivos, caminhões pesados e buggies de produção elétrica são disputados em vários filmes, define um espetáculo de proporções de sucesso de bilheteria. Em um aceno de conhecimento para sua configuração de filme-dentro-de-um-filme, Leitch interpreta a si mesmo como o diretor na tela.
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A história da TAG Heuer
É uma celebração a altura adequada de um relógio icônico que nasceu da pista de corrida quando foi lançado pela primeira vez. criado em 1963 pelo lendário ex-CEO da TAG Heuer, Jack Heuer.
Nomeado após a notoriamente perigosa corrida Carrera Panamericana, foi projetado com legibilidade e simplicidade em mente, vitais para motoristas que navegam em curvas de alta velocidade. O resultado foi um ícone – elegante e organizado, esportivo e ousado – que falava do amor de Heuer por design de meados do século que ainda permanece atemporal seis décadas depois.
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Que melhor maneira, então, de comemorar seu 60º aniversário do que com uma extravagância de ação inédita no mundo que poucos pensariam ser possível? O filme ainda vem com seus próprios pôsteres de Hollywood e slogans atemporais. “O quanto ele quer aquele relógio?” lê um. Resposta: muito.
As referências da nova campanha TAG Heuer
Assim como a própria palavra “Carrera” não tem um significado único – junto com “corrida”, também pode ser traduzido como “carreira” ou simplesmente “caminho”, o nome perfeito não apenas para a ousadia, mas simplesmente para aqueles com espírito independente – então o filme também contém multidões.
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Ele não apenas consegue ser muitos filmes em um – indo de filmes de perseguição movidos a adrenalina à comédia pastelão ao drama da máfia à paródia ocidental e vice-versa – este mini blockbuster contém uma variedade de referências, cada uma delas uma alusão ao passado ilustre do Carrera.
Ele se abre em um corredor de hotel art déco quando Gosling se vê perseguido por gangues empunhando espadas. Mas a primeira pessoa que vemos é uma senhora prestes a entrar por uma das portas.
Os fãs de olhos de águia da história das corridas notarão que ela está vestida com os distintos óculos de sol brancos da lendária Jacqueline Evans de López, a atriz britânica de TV e cinema Mexicana que não foi apenas a primeira mulher a competir na infame corrida Panamericana, mas o fez cinco anos consecutivos, entre 1950-1954, em seu próprio Porsche.
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Ela foi verdadeiramente uma pioneira que personificou o espírito do TAG Heuer Carrera: alguém, como o próprio Carrera, que se recusou a seguir o status quo.
Existem cinco outras dicas e homenagens à rica história do TAG Heuer Carrera, incluindo nomes significativos, notáveis números e um vislumbre de outra figura icônica. Quantos você pode identificar?