Embaixadora de moda: Maria Dolores, agosto de 2018 - TOPVIEW

Embaixadora de moda: Maria Dolores, agosto de 2018

O processo criativo: dinâmico e sempre em busca de inspiração, o processo criativo é constante e intenso

773 0
Compartilhe

Ao longo do ano, eu lanço seis coleções diferentes. Algumas com mais peças, outras em versão pocket. Algumas só com a assinatura da marca, outras feitas em parceria com estilistas renomados, que me convidam para completar suas coleções de roupas com acessórios. O importante é oferecer ao público diversas opções de peças e novidades, pois as consumidoras estão sempre em busca de novidades para compor seus looks.

O processo de lançamento de uma coleção começa cerca de seis meses antes, quando os desenhos são feitos. O ponto de partida é a definição do tema. Muitas vezes, já nessa etapa, eu consigo visualizar o tipo de material e as pedras que vou usar, assim como as formas. A próxima etapa é discutir com o fornecedor que produz as peças a viabilidade da produção. Avalio os protótipos pessoalmente e só depois de estar totalmente satisfeita com a qualidade é que os próximos passos do lançamento são trilhados. São eles: fotos das peças e pedidos dos canais de venda, entre outros. Mas o processo criativo é muito mais dinâmico e estou sempre em busca de inspiração de diversas fontes – moda, arte, arquitetura, design e natureza. O estímulo/inspiração pode surgir de diversas formas, em diferentes locais. Pode ser observando uma obra de arte ou lendo um livro ou uma revista.

Quanto à próxima coleção, é segredo – você tem que nos acompanhar nas redes sociais, em nossas lojas ou por meio de nossas revendedoras. Em 2018, ainda teremos muitas novidades. É um ano muito especial, pois a marca completará 10 anos em outubro. As próximas coleções foram criadas com muito carinho e um sentimento de gratidão pelo sucesso da marca MD.

*Coluna publicada originalmente na edição 214 da revista TOPVIEW

In this article

Join the Conversation