Argentum: joalheria das estrelas lança marca focada em prata
Queridinha das celebridades, Bibiana Paranhos lança a marca Argentum para tornar o luxo acessível, com peças em prata que imprimem o bom gosto e o fino acabamento da alta joalheria. Pedras únicas emprestam charme e exclusividade às joias, que já conquistaram Juliette, Giovanna Ewbank e Jojo Todynho.
Ver essa foto no Instagram
“A Argentum by Bibiana tem a força da inclusão. Muitos que antes não podiam ter uma criação minha agora já podem, porque a prata de lei permite isso. Meu maior presente é ver as pessoas felizes, belas e com autoestima em alta ao usarem minhas joias”, vibra a designer, que faz o lançamento no mês de seu aniversário.
Brincos, colares, pulseiras e anéis são desenvolvidos a partir de prata de lei, com acabamento de alta joalheria e a possibilidade de banhos em ródio ou em ouro amarelo. “A prata é simples e pura e seu fio é um dos mais sagrados. Quando fazemos à mão uma peça desse metal, ela desperta amor e fraternidade, união, bondade e companheirismo – os sentimentos mais nobres que habitam nas pessoas”, conta a joalheira.
LEIA TAMBÉM: Pandora lança coleção que celebra conexões com natureza
Pedrarias coloridas emprestam suas tonalidades únicas aos ornamentos e agregam ainda mais valor e beleza sob o olhar apurado de Bibiana. “São pedras importadas que só eu tenho no Brasil, que encantam com o tom de pedras naturais como safira, turmalina e esmeraldas. E as pessoas se sentem mais confortáveis a usar mesmo em grandes cidades, em que o medo de roubos e a insegurança, infelizmente, são tão comuns”, ressalta. A gama de produtos engloba desde os para o dia a dia até os para festas.
Uma das grandes apostas da Argentum by Bibiana é o brinco Triângulo das Bermudas, cujas nuances de “turmalina paraíba fusion” conquistaram Juliette e Giovanna Ewbank. Já Jojo Todynho elegeu o verde esmeralda do par de brincos e do anel com cristais que a adornaram no último Baile da Vogue.
Os ornamentos criados por Bibiana fazem, literalmente, a cabeça das famosas. Luciana Gimenez, Eliana e Adriane Galisteu foram algumas das personalidades que casaram com tiaras, brincos ou colares da joalheira gaúcha, que se tornou referência no universo dos casamentos. A reputação chegou a Atina Onassis, que pediu pingentes de coração lapidados em cristal de rocha como lembrança do casamento com Doda Miranda. “Já criei peças únicas para mais de 50 celebridades. Cheguei a fazer 1.800 noivas em um ano”, contabiliza.
CONFIRA: Tiffany Lock Festival: os destaques da icônica noite da joalheria
Bibi, como é chamada pelas clientes, não ia deixar de lado as tiras para as noivas, segmento em que se tornou afamada, e desenvolveu opções para enlaces também. “Muitos casamentos estão menores e as pessoas querem joias condizentes, algo mais low profile. Me pediram uma linha para uma união na praia, em Trancoso (BA), por exemplo”, conta idealizadora da marca. Idealizadora da Casa Moda Noivas e das Mostras Celebration Mesa e Fair, ela, inclusive, já pensa na nova coleção noivas de alta joalheria.