João Pimenta anuncia 1ª coleção feminina, com desfile na SPFW e tudo!

OMG! João Pimenta anuncia sua 1ª coleção feminina, com desfile na SPFW e tudo!

O estilista, precursor da moda genderless no Brasil, afirma: "Vejo no mercado feminino uma possibilidade de evolução criativa que, muitas vezes, o mercado masculino não me dá"

414 0
Compartilhe

João Pimenta para ELAS! Para a SPFW N45, o estilista traz a evolução criativa de seu trabalho com a apresentação de uma coleção inédita e… FEMININA! Isso mesmo, o designer reconhecido por ser um dos precursores do cenário nacional a abordar o tema genderless por meio de sua moda masculina, o estilista enxerga no momento atual a necessidade de evoluir sua moda feminina.

Desde a década de 1990, quando começou a apresentar coleções na Casa de Criadores, a ideia era transitar entre os gêneros. Para isso, ele utilizava modelagens e materiais femininos para o universo masculino. Criando assim uma imagem não gênero para a sua marca. “Durante todos esses anos de existência da marca vim fazendo um trabalho de junção dos gêneros. Hoje, vejo que o movimento sem gênero já conquistou seu espaço e vem ganhando cada vez mais o público”, afirma o estilista. “É um assunto totalmente embutido na moda e na sociedade”.

Juntar para separar

João Pimenta acredita que a moda sem gênero vem do guarda-roupa masculino para o feminino. A marca opta por dar início à criação e desenvolvimento de uma coleção voltada para o público feminino. “Vejo no mercado feminino uma possibilidade de evolução criativa que, muitas vezes, o mercado masculino não me dá. Tenho mão para a mulher, pois foi como eu comecei a trabalhar”, acrescenta ele. “Acredito na moda masculina, na moda sem gênero. Mas, também quero desenvolver produtos para o público feminino, abrindo um novo universo criativo para a minha moda. Continuamos acreditando na liberdade de expressão e de experimentação, sabendo que o nosso cliente sempre consumirá nosso produto sem se preocupar para quem eles foram pensados. Agora, com mais opções para todos em nossas araras”.

Quando isso deve acontecer

Os desfiles de João Pimenta acontecerão durante a São Paulo Fashion Week no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira), no Parque do Ibirapuera. O acesso à sala de desfile é restrito aos convidados. 

Neste Artigo

Converse com a Gente