FASHION

A newest Era de Jade Picon

Influencer da geração Z celebra novo momento com um mood totalmente repaginado e grandes metas para o futuro

Prestes a completar 20 anos, Jade Picon acumula 12,6 milhões de seguidores apaixonados pelos seus conteúdos, que vão de moda à educação financeira, e cases de amadurecimento frente às redes sociais, nas quais atua há dez anos. Em entrevista à TOPVIEW, a empresária revela uma nova — e feliz — fase, cheia de novidades, acompanhada da transformação capilar que parou o Instagram.

Uma nova fase de Jade Picon chegou com tudo. Como é ela?
Sim, a nova fase de Jade Picon é real. Eu estou muito feliz com essa mudança e me sinto realizada, porque foi um passo muito importante para eu colocar para fora tudo o que estava sentindo dentro de mim.

É a sua primeira vez repaginada! Quando você percebeu que era o momento certo para mudar o visual?
Eu nunca tinha feito absolutamente nada no meu cabelo, mas eu sabia que, quando fizesse, ia querer algo muito diferente e muito grande. Comecei a sentir uma vontade de mudar no ano passado, mas eu ainda não me sentia 100% preparada. Aí fui assimilando, fiz 19 anos e, na virada de 2020 para 2021, falei: “é neste ano!”

A forma como você lida com o hate nas redes sociais acompanhou seu crescimento?
Mudou totalmente. Eu estou na internet há 10 anos e sinto que estou calejada, porque, imagina você, com 13 anos, lendo comentários maldosos quando nem você mesma se aceitava. Eu já chorei, fiquei triste, rebati, bloqueei, mas, com o passar do tempo, percebi que esse tipo de relação não merece a minha energia, o meu tempo e o meu desgaste, porque, ao mesmo tempo em que dez [pessoas] falam mal, existem milhões falando bem, então eu prefiro dar atenção a esse tipo de pessoa. Hoje em dia, acaba que eu nem lido com o hate, porque eu não tenho contato com isso, eu não leio, não respondo, eu escolhi dar atenção apenas para o que vai me fazer bem e o que vai me ajudar.

(Foto: Pedrita Junckes)

Como é ser uma influência para a Geração Z de maneira em que os privilégios não sejam ignorados?
É uma responsabilidade muito grande, ainda mais quando se é uma mulher de 19 anos que cresceu em frente aos olhos dos seguidores e que também está descobrindo suas crenças e seus posicionamentos. Eu amadureci muito e compreendo que minha voz é extremamente importante. Estou estudando e me interessando cada vez mais pelas causas sociais, porém, me descobri sensível demais a tudo o que afeta o ser humano. Me coloco no lugar e quero cada vez mais me posicionar, com o objetivo de ajudar e dar voz a quem não está em uma situação privilegiada. Acredito que a influência real vem do comportamento, das atitudes e ações tomadas frente ao que estamos vivendo, e trabalho para ser melhor a cada dia e a cada situação.

A sua recém-lançada coleção “Self-love” traz o que você está vivendo agora? 
A minha marca Jade² segue exatamente cada fase da minha vida e cada mood que estou no momento. A gente tem quatro coleções lançadas que, se você for ver, são muito diferentes e você consegue associá-las com as minhas fases. O processo criativo da campanha “Self-love” foi feito na minha última viagem, quando fiquei mais de um mês fora para fazer uma campanha no México e outra em Nova York, e foi um momento de muita reflexão sozinha; eu pude viajar e olhar as referências, pensar o que eu queria trazer para as pessoas e também fiz reflexões no meu Instagram. Eu acredito que, nessa vida, tem coisas que ninguém faz por você, você precisa fazer e a sua única companhia para o resto da vida é você mesmo, então é bom que essa relação seja ótima. É algo que  trago muito forte dentro de mim, ainda mais em viagens, que são momentos em que fico muito sozinha, tenho que me virar sozinha, e foi isso que eu quis trazer para essa coleção, para que todo mundo que usasse as peças se sentisse único, amado e especial. A gente até fez umas brincadeiras com as etiquetas nas peças com bordados, está muito bacana e é uma coleção que representa 100% o meu momento.

Acompanhamos a Jade nas redes sociais, no mercado financeiro, como modelo, empresária, estilista… Qual é a próxima área para a dominação Jade Picon?
É uma delícia como a internet me abriu portas para muitos universos. Eu gosto sempre, desde pequena, de experimentar de tudo um pouco – estou sempre aberta a novos desafios e uma área que eu gostaria muito de me aproximar agora seria a área da atuação. Já recebi alguns convites, mas sinto que eu quero estudar para, quem sabe, no futuro, ser mais uma área dominada por Jade Picon.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JADE² (@jadejade)

TOP Talk com Jade Picon 

Música favorita do momento.
O lançamento do The Weeknd. Ele é meu cantor favorito e qualquer coisa que ele lança já vira minha música favorita do momento na mesma na hora!

Alguém que te inspira.
Meu pai.

O destino da sua próxima viagem.
Ainda não posso revelar.

A melhor comida do mundo é…?
Salada! Não me zoa (rs).

Se você pudesse ter um encontro com um ídolo, quem e onde seria? 
Com certeza eu escolheria Rihanna. Ela é perfeita e é um exemplo para mim, em todas as áreas que ela atua, ela é impecável. Então eu gostaria de encontrá-la em um café em Los Angeles, seria perfeito. 

O que você faria nas 4 horas disponíveis se seu dia tivesse 28 horas?
Eu acho que eu dormiria, porque eu durmo muito pouco para o meu dia render.

Se você pudesse encontrar a Jade do passado, o que diria a ela?
Eu ia dizer para ela que deu tudo certo, que ela ia se sentir muito orgulhosa, para ela fazer exatamente o que ela estava fazendo. Diria que todos os planejamentos malucos dela iriam acontecer; ela iria ter a marca dela; iria trabalhar com as marcas que ela mais ama e admira; iria lançar uma linha de maquiagem. Diria para fazer para ela fazer exatamente o que ela está fazendo, ser aplicada e estudar que daria tudo certo.  

E se a Jade do futuro pudesse te dar uma notícia hoje, qual você gostaria que fosse?
Acho que a mesma notícia que a Jade do agora deu para a Jade do passado! Uma notícia falando que deu tudo certo, todos os planos mirabolantes. Quanto mais eu cresço, mais mirabolantes ficam os meus planos e eu quero que sempre deem certo.

*Matéria originalmente publicada na edição #252 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário