FASHION

Inverno 2021 da Saint Laurent explora equilíbrio entre “extravagante e luxuoso”

Revelada ontem, a nova coleção ousada de Anthony Vacarello para a casa parisiense aposta no toque moderno para as novas gerações

Trocando as dunas de areia da última temporada, a Saint Laurent desfilou ontem (28) sua coleção feminina para o inverno 21 em meio a um cenário nórdico entre geleiras, penhascos e grandes quedas d’água. Em um movimento mais moderno, o diretor criativo Anthony Vaccarello misturou as silhuetas clássicas e tons sólidos, com novas cores, vinis, brilhos e plumas. Nesta coleção, o designer parece ter mantido o DNA clássico e elegante da Saint Laurent, porém com peças mais desejáveis para as novas gerações e um conceito mais “leve e divertido”, de acordo com as palavras dele. 

Durante o desfile, Vaccarello vendeu a clássica estética da jovem parisiense renovada. Com inspiração no próprio Yves Saint Laurent, a coleção explora formas e tecidos masculinos dos anos 60, com referências bizantinas que moderniza os “shapes dos anos 60 com cores dos anos 80″, segundo o designer. O toque do estilista ficou por conta de combinar o casaquinho a minissaias, microshorts ou até unicamente bodies.

Sobre a coleção o designer contou, “encontrar o equilíbrio enquanto permanece no limite é uma aptidão sofisticada.”. 

Para apresentar a coleção completa, a maison preparou um desfile com cenário gelado. Dirigido por Nathalie Canguilhe e com trilha sonora de Sebastian, o aspecto sombrio e melancólico do filme – batizado de Where The Silver Wind Blows (Onde O Vento Prateado Sopra, em tradução livre) – contrasta com os looks chamativos.

Confira o filme: 

Deixe um comentário