Icônico vestido rosa de Madonna usado em ‘Material Girl’ vai a leilão
O icônico vestido rosa de Madonna usado em seu videoclipe “Material Girl” está em leilão e pode ser vendido por mais de £ 150.000 (aproximadamente R$ 950 mil).
O glamouroso vestido fúcsia está sendo vendido ao lado do cachecol de pele branca, luvas de ópera rosa e pulseiras de strass usadas pelo ícone pop de 63 anos em seu videoclipe de 1984.
Itens anteriores do clipe – que foi visualizado mais de 103 milhões de vezes – foram vendidos por quatorze vezes a estimativa original, o que significa que o conjunto pode vender bem acima do preço esperado.
A roupa de cetim foi inspirada no visual de mesmo usado por Marilyn Monroe no filme de 1953 “Os Homens Preferem as Loiras”.
As roupas estão sendo vendidas como parte de um pacote com itens de ícones da música na casa de leilões privada Julien’s, em Beverly Hills.
Um porta-voz da Julien disse ao Daily Mail: “a Rainha do Pop e a indiscutível provocadora do estilo americano Madonna foi pioneira na música, celebridade e moda, de uma forma própria e como nenhum outro artista no século 20 e 21. Um dos looks mais icônicos da artista, inspirados em Marilyn Monroe, vai deslumbrar o palco do leilão na oferta exclusiva de Julien. Originalmente feito para o filme de televisão Norma Jean de 1980, o vestido foi alugado da Palace Costume and Prop Company para uso de Madonna no videoclipe de Material Girl.”
Além do vestido de Madonna, outro item icônico será vendido no leilão. A guitarra azul que Kurt Cobain usou no videoclipe de ‘Smells Like Teen Spirit’ do Nirvana também está leiloada. É esperado que o instrumento de 1969 alcance entre 400 e 600 mil dólares. Uma parte do lucro da venda vai ser doada a uma caridade de saúde mental.
“Esta é uma das mais icônicas guitarras de sempre a ser leiloada, é a guitarra Mustang Fender azul, uma das favoritas de Kurt Cobain”, explicou Martin Nolan, o diretor executivo da leiloeira Julien’s Auctions, que acrescentou que a guitarra está com a família desde a morte de Cobain em 1994.
(Via: Vogue Brasil)