HOMENS: Saiba os 6 procedimentos estéticos mais procurados por eles! - TOPVIEW

HOMENS: Saiba os 6 procedimentos estéticos mais procurados por eles!

Além da estética, as intervenções podem trazer outros benefícios à saúde

0
Compartilhe

Há quem pense que só as mulheres se interessam por procedimentos estéticos, mas os homens estão cada vez mais vaidosos e interessados nesse assunto! Entre as técnicas mais procuradas por eles estão a blefaroplastia, o lifting facial, os peelings, a rinoplastia, a aplicação da toxina botulínica e o preenchimento.

“Os cuidados estéticos direcionados aos homens podem ser tanto preventivos, como a aplicação da toxina botulínica e do peeling, como corretivos, a exemplo da rinoplastia e da blefaroplastia”, afirma o Dr. Mário, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para melhor entendimento dos procedimentos, o cirurgião fala sobre cada uma das mais buscadas atualmente pelo público masculino, dá uma olhada!

Blefaroplastia

A cirurgia promove o rejuvenescimento, removendo o excesso de pele, melhorando o aspecto de flacidez, retirando bolsas de gordura da pálpebra inferior e amenizando as rugas. “A cirurgia pode ter motivo tanto estético quanto funcional, como nos casos em que a queda da pálpebra superior prejudica a visão”, explica o Dr. Mário.

Lifting Facial 

Também conhecido como ritidoplastia, o lifting elimina rugas, flacidez e remove o excesso de pele, além de “levantar o rosto”, amenizando vincos e melhorando o contorno da face.

“No procedimento cirúrgico, o médico faz uma incisão na linha do couro cabeludo, removendo o excesso de gordura, pele e flacidez, possibilitando o reposicionamento das estruturas faciais. É indicado para rejuvenescimento facial”, destaca o cirurgião plástico.

Peeling

O peeling pode ser executado em diferentes intensidades, de acordo com o incômodo estético do paciente. O tratamento estimula a produção de colágeno, uniformizando o tom de pele, reduzindo manchas, pequenas cicatrizes além de deixar a pele nova e limpa, já que remove as células mortas e as impurezas acumuladas pela poluição do dia a dia.

Toxina Botulínica

A aplicação da substância promove um bloqueio neuromuscular, impedindo que as sinapses nervosas cheguem ao músculo e se concentrem no local. “A remoção dos movimentos musculares da face resulta em uma redução das linhas de expressão.

A toxina botulínica também pode ser indicada para alguns tratamentos de saúde, como o bruxismo, ATM, sorriso gengival, hiperidrose (excesso de suor) e até para redução das dores de cabeça em pessoas com crises de enxaqueca”, afirma o cirurgião.

Preenchimento facial

Feito com ácido hialurônico, é um dos principais procedimentos estéticos realizados atualmente, pelos bons resultados alcançados e pela segurança da substância. O ácido hialurônico hidrata e confere vitalidade à pele, pois atrai moléculas de água entre as células.

“Nos tratamentos estéticos, essa substância é usada como preenchedor, pois proporciona volume às áreas tratadas, melhora o contorno facial e promove uma aparência mais harmônica”, diz.

Rinoplastia

Os homens costumam optar pela rinoplastia com o objetivo de corrigir uma insatisfação estética com o nariz, mas o procedimento também pode corrigir problemas funcionais, como desvio de septo – proporcionando melhorias respiratórias para o paciente.

Por fim, o cirurgião faz um alerta: “É necessário que, qualquer uma das cirurgias citadas, seja conduzida por um cirurgião plástico qualificado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele saberá avaliar as demandas do paciente e os cuidados pré e pós-operatórios”, finaliza o Dr. Mário Farinazzo.

colaboração 
EMILIA JURACH

In this article


Join the Conversation