FASHION

Heron Preston X Mercedes-Benz: coleção feita de airbags reciclados

O estilo e a ética sustentável de Preston se unem à Mercedes-Benz para uma nova coleção de conceito criada a partir de sistemas de airbags reciclados

Cinquenta anos atrás, o airbag – uma peça essencial do sistema de segurança de um carro – foi patenteado. Este ano, a Mercedes-Benz comemorou o nascimento da patente do airbag em 1971, bem como o 40º aniversário da empresa integrando o equipamento em seus veículos – o primeiro fabricante a fazê-lo.

Mercedes-Benz x Heron Preston (Foto: divulgação)

Para a ocasião, a Mercedes-Benz apresenta uma coleção conceito em colaboração com Heron Preston que consiste em três looks masculinos femininos criados com materiais reciclados dos sistemas de airbags provenientes dos centros de segurança e crash-test da marca de Stuttgart. Trazendo luxo para a roupa de trabalho, a coleção retorna os emblemas e valores éticos da marca de moda norte-americana que amplia seu Re-Design, um programa Heron Preston que reúne todas as suas peças exclusivas feitas com materiais reciclados.

Mercedes-Benz x Heron Preston (Foto: divulgação)

“A coleção de conceito de Airbag inspira-se em dois aniversários de inovação tecnológica que salvam vidas: o 50º aniversário da patente e a introdução da primeira série de airbags em nosso carro-chefe Classe S, que remonta a 1981. Estamos convencidos de que a co-criação e projetos colaborativos podem criar momentos memoráveis ​​e extraordinários para nossa marca”, Bettina Fetzer, vice-presidente de comunicações e marketing da Mercedes-Benz AG.

Mercedes-Benz x Heron Preston (Foto: divulgação)

“O valor compartilhado entre a Mercedes-Benz e minha marca é a redução do nosso impacto no planeta. A cooperação começou nesta base. O upcycling e a promoção da sustentabilidade foram minhas primeiras abordagens ao design, desde o lançamento da minha coleção. Adorei comemorar o aniversário dos airbags desta forma para criar uma bela coleção, feita com materiais reciclados, ao lado da parte mais avançada de sua frota de veículos elétricos e com baixo consumo de combustível. Mercedes-Benz é uma marca icônica com um forte domínio da cultura; e sendo fascinado pela cultura e comprometido em moldá-la, a parceria foi muito emocionante e natural”, disse Preston.

Mercedes-Benz x Heron Preston (Foto: divulgação)

Além dos looks feitos com airbags reciclados, uma série de bolsas de edição limitada projetadas por Preston também foi criada. As bolsas estarão disponíveis com uma ativação social criada especificamente para o projeto, disponível através de sorteio na plataforma global GOAT a partir de 10 de setembro.

Mercedes-Benz x Heron Preston (Foto: divulgação)

(Via: L’Officiel)

Deixe um comentário