FASHION

Global Fashion Group anuncia neutralização de carbono às vésperas do dia mundial do meio ambiente

O GFGé a primeira grande varejista online de moda e estilo de vida em seus mercados de atuação a anunciar a neutralização de carbono e o uso de energia 100% renovável

O Global Fashion Group (GFG), principal destino online de moda e estilo de vida em mercados em crescimento e holding da qual o Dafiti Group faz parte, anuncia a neutralização de carbono em suas operações e em suas entregas, além do uso de energia 100% renovável em seus 9 centros de operações na América Latina, no CIS, no Sudeste Asiático (SEA) e Austrália e na Nova Zelândia (ANZ). A empresa também divulga sua estratégia de longo prazo para mitigação de carbono, um marco na jornada da empresa para reduzir sua pegada e gerenciar a transição para uma economia de baixo carbono.

Em linha com sua estratégia de sustentabilidade, o GFG compensou as emissões geradas de suas próprias operações e entregas ao comprar créditos de carbono de alta qualidade de projetos de energia renovável certificados localizados na China, Índia e Brasil, onde as operações do GFG e fornecedores de marca própria estão localizados.

Além disso, 100% dos centros de distribuição do GFG estão hoje adquirindo eletricidade renovável, obtida por meio da mudança do ANZ para um fornecedor de eletricidade renovável e da compra de Certificados de Energia Renovável (RECs) para centros de distribuição na América Latina, CIS e SEA. Reconhecendo que a compra de RECs é uma solução provisória à medida em que a infraestrutura de energia renovável em seus mercados continua a amadurecer, a empresa continuará em busca de oportunidades, como instalações de painéis fotovoltaicos em seus centros de distribuição.

Paralelamente a esses marcos, o GFG também publicou seu Relatório de Clima de 2020, que inclui o compromisso da empresa em definir os Science Based Targets. O relatório apresenta a pegada de carbono do GFG para 2020, sua estratégia de mitigação de carbono e as principais áreas de foco na transição do Grupo para formas de trabalho com baixo teor de carbono. Esta divulgação baseia-se no Relatório People and Planet Positive 2020 do GFG, divulgado em março deste ano para delinear a estratégia de sustentabilidade da empresa e o progresso nos compromissos do Grupo para 2022.

Deixe um comentário